Operador é preso pelo Baep com espingarda e munições em bagagem
Polícia
Ele foi abordado em um ônibus na rodovia Assis Chateaubriand, em Penápolis
Ivan Ambrósio 22/05/2021Um operador de escavadeira de 35 anos, residente em Jussara (PR), foi preso em flagrante, na manhã de sexta-feira (21), em Penápolis, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele, que foi abordado durante ação do Baep/Canil (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) com uma espingarda e munições, não pagou fiança de R$ 1,1 mil para responder ao processo em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe fazia fiscalização pela rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) quando, no quilômetro 300 da pista, abordou um ônibus. Ao entrarem no veículo, os policiais notaram que o investigado demonstrou nervosismo, o que levantou suspeita. Eles solicitaram que o operador descesse com sua bagagem do ônibus e, durante revista, encontraram a espingarda, de calibre 36, além de 12 munições.
Questionado, o acusado assumiu a propriedade. Ele recebeu voz de prisão e foi levado ao 1º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos. A delegada arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia não foi paga, o operador foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A arma e os cartuchos foram apreendidos para averiguação.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.