Ordem DeMolay distribui 5,5 toneladas de alimentos para entidades penapolenses
Cidade
Resultado é fruto da ação de campanha de arrecadação junto a população
Gilson Ramos 11/04/2023A campanha Arrastão da Solidariedade promovida pela Ordem DeMolay de Penápolis no mês de março arrecadou 5,5 toneladas de alimentos. Os donativos foram entregues para as entidades assistenciais beneficiadas com a arrecadação.
O resultado foi considerado altamente positivo, uma vez que se manteve a média das campanhas anteriores. O projeto foi desenvolvido neste ano em conjunto pelos membros dos dois capítulos DeMolay existentes na cidade: Guardiões das Virtudes patrocinado pela Loja Maçônica Acácia Penapolense, e Estrela Noroeste do Brasil, que tem patrocínio da Loja Maçônica Estrela Noroeste.
Receberam os donativos entregues pelos representantes dos Capítulos as seguintes entidades com as devidas quantidades: Casa de Apoio em Barretos (1.000 kg); Santa Casa de Misericórdia de Penápolis (500 kg); Associação Unidos pela Vida (500 kg); Casa Anjo da Guarda (1000 kg); APAE (500 kg); Hospital Espírita (500 kg); Lar Vicentino (500 kg); Vila da Infância (500 kg) e Comunidade Terapêutica (500 kg).
Cada entidade recebeu entre os donativos alimentos compostos por arroz feijão, macarrão, farinha, óleo, café, produtos de higiene pessoal, limpeza e outros.
Os DeMolays fizeram arrecadações em um final de semana nas portas dos supermercados; em outro domingo percorreram diversos bairros com apoio do Tiro de Guerra, Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis e Interact Clube.
Os realizadores agradecem a todos que colaboraram, em especial a toda a população pela generosa contribuição.
O grande objetivo do “Arrastão da Solidariedade” é incentivar as instituições a promoverem ações filantrópicas em conjunto, para que assim possam unir forças e alcançar um resultado maior, de modo que a Ordem DeMolay seja um instrumento de transformação social.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.