Oscar Souza fala sobre campanha e objetivos do Penapolense
Esportes
Equipe pode alcançar sua classificação em caso de vitória neste sábado (3)
Da Redação 01/06/2023O Campeonato Paulista da Segunda Divisão entra na sua sétima rodada e pode definir alguns clubes para segunda fase. No Grupo 1, o Penapolense vem realizando uma grande campanha e pode alcançar sua classificação em caso de vitória diante do Fernandópolis fora de casa neste sábado (2).
Na edição do ano passado, o Pantera da Noroeste chegou às quartas de final e acabou sendo eliminado pelo Itapirense, vice-campeão que conquistou acesso. Para esta temporada, o presidente Nilso Moreira manteve o técnico Oscar de Souza que já havia realizado uma grande campanha e foi além.
Ele fez uma parceria com Porto (PE), no qual o treinador comandou o time no campeonato pernambucano da primeira divisão ficando na oitava posição. Além disso, teve a melhor defesa da ao lado do Retrô com apenas cinco gols sofridos.
Já nesta temporada, o Penapolense trouxe 70% dos jogadores que disputaram o campeonato pernambucano, mas alguns atletas de outros Estados e três que pertence ao clube, além de Souza que novamente vem realizando uma grande competição.
“Eu, atletas, comissão técnica, diretoria e colaboradores, capitaneados pelo nosso presidente, estamos focados em busca do acesso, o qual, para honra e glória de Deus, coroará um período de trabalho bastante honroso e exaustivo para todos nós”, projetou.
Faltando mais quatro rodadas para o término da primeira fase, o Penapolense pode avançar com uma vitória na próxima rodada diante do Fernandópolis. O treinador tem visto o crescimento da sua equipe durante a competição e ainda busca entrosamento e fazer com que seus atletas entenda o modelo de jogo que tem colocado nos treinamentos.
“O objetivo é que os atletas entendam como é a “bezinha” e saibam jogar esse campeonato, que é muito difícil e disputado. Trouxemos 13 atletas que jogaram o Pernambucano da 1ª divisão e juntamos com outros 13 para formar os 26 inscritos atualmente. Buscar entrosamento e fazer com que todos entendam nosso modelo de Jogo é o grande desafio do momento”, disse.
O treinador ainda falou sobre o grande objetivo da comissão técnica, diretoria e jogadores no campeonato. “Primeira meta é a classificação para próxima fase o quanto antes e, na sequência, obter a disputadíssima vaga ao acesso e, consequentemente, ser campeão da competição”, ressaltou.
O CAP é vice-líder do Grupo 1 com 13 pontos e está há cinco jogos invicto. Antes do empate sem gols diante do líder Vocem, vinha de quatro vitórias consecutivas. A defesa está há mais de 360 minutos sem tomar gols e uma vitória na próxima partida pode garantir a classificação para segunda fase com três rodadas de antecedência. (*) Com informações do Futebol Interior
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.