JOVEM PAN PENÁPOLIS

Paciente de 74 anos tem exame positivo para Covid-19

Cidade

Outro idoso, também interno do Lar Vicentino e com 70 anos, permanece internado na Santa Casa

Outro interno, que ficava no mesmo apartamento, também precisou de internação com quadro sugestivo para Covid-19

Outro interno, que ficava no mesmo apartamento, também precisou de internação com quadro sugestivo para Covid-19. Foto: Ilustração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A secretaria municipal de Saúde confirmou, na tarde de terça-feira (28), o terceiro caso positivo da Covid-19, o novo coronavírus, na cidade. De acordo com o prefeito Célio de Oliveira (sem partido) e do secretário da pasta, Wilson Carlos Braz, o paciente, de 74 anos, é morador do Lar Vicentino e permanece internado na Santa Casa.

Ele não está entubado e nem usando aparelhos de respiração. O resultado confirmando a doença foi divulgado pelo Laboratório Adolfo Lutz na segunda-feira (27). O idoso, que tem comorbidades, foi hospitalizado em 21 de abril, após apresentar sintomas de tosse, febre e dificuldades de respiração.

Já no exame de tomografia teria sido constatado o quadro infeccioso para Covid-19. Foram coletados exames e encaminhados para São Paulo. Desde então, o idoso permanece internado na clínica médica, destinada para suspeitos e positivados para o novo coronavírus, na Santa Casa local.

Ainda ontem pela manhã, outro interno do Lar Vicentino, de 70 anos, que ficava no mesmo apartamento do homem positivado, também precisou de internação com quadro sugestivo para Covid-19. Na tomografia efetuada, de acordo com o secretário Wilson Braz, há fortes indícios do mesmo ter contraído a infecção.

Ele já foi colocado em isolamento e iniciado os tratamentos conforme protocolos do Ministério da Saúde. De acordo com informações prestadas pela direção do Lar Vicentino, no apartamento dos casos em acompanhamento pelo sistema de Saúde de Penápolis, ficam oito homens.

Os outros seis internos já foram divididos em outros quartos e colocados em quarentena, com acompanhamento da própria entidade e sua equipe de colaboradores. Eles não têm contato com os demais internos. Nesta quarta-feira (29), conforme o secretário Braz, os seis internos que dividiam o quarto com os pacientes positivo e suspeito, passarão pela coleta de exame a ser encaminhado para São Paulo.

Não está descartada a possibilidade de realização de testes rápidos em todos os demais internos e funcionários da instituição. A secretaria municipal de Saúde adquiriu os testes, que devem chegar nos próximos dias. A medida se faz necessária por se tratar de um local de público com alto risco de contaminação pelo vírus.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.