Paço recebe bazar de artesanato dos usuários do Caps
Cidade
Exposição conta com diversos artigos confeccionados pelos usuários, como tapetes e passadeiras
Da Redação 02/02/2020Os munícipes que passam pela Prefeitura de Penápolis têm a oportunidade de conferir o bazar de artesanatos feitos pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial – Caps e Caps AD (Álcool e Droga).
A exposição conta com diversos artigos confeccionados pelos usuários, como tapetes, passadeiras, caminhos, almofadas, entre outros adereços. Além de expostos, os artesanatos também estão à venda a preços acessíveis para as pessoas que se interessam em adquirir um produto exclusivo.
O bazar beneficente teve início na sexta-feira e continua nesta segunda-feira (3), até que os artesanatos sejam vendidos.
Todas as peças foram produzidas pelos usuários durante as atividades das oficinas de artes manuais, orientada pela terapeuta ocupacional Clécia Xavier Martins Carrijo, como forma de reabilitação social às pessoas atendidas pelo serviço.
Segundo informou a enfermeira do Caps, Lisianne Carvalho, a renda arrecadada com a comercialização dos artesanatos será revertida para atividades de lazer e passeios dos próprios usuários do serviço.
O Caps é mantido pelo Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) e além de Penápolis, atende pessoas de outros seis municípios: Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.