Padre Márcio recebe alta hospitalar e retorna para Glicério
Religião
Ele esteve internado em um hospital particular na cidade de Lins (SP), em tratamento contra a síndrome de Guillain Barré
Gilson Ramos 09/01/2025A Diocese de Lins informou na noite desta quarta-feira (8), que o padre Márcio Vanderlei Trojillo Gil teve alta hospitalar. Ele retornou para Glicério no final da tarde.
Ainda de acordo com a Nota, no momento encontra-se na casa paroquial com irmão e cunhada. Continuará seu tratamento de reabilitação. E solicita que continuem as orações para o mais breve restabelecimento de sua saúde.
Desde o final de dezembro, padre Márcio Trojillo, que é pároco da Paróquia Santa Teresinha de Glicério, esteve internado em um hospital particular na cidade de Lins (SP), em tratamento contra a síndrome de Guillain Barré. Ele necessitou inclusive de suporte de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A confirmação da doença bem como a evolução no tratamento vinham sendo feitos pela Diocese de Lins, da qual o padre é incardinado. Em novembro passado ele celebrou 25 anos de ordenação presbiteral.
Síndrome de Guillain Barré é uma doença autoimune em que o sistema imunológico produz anticorpos que afetam os nervos do próprio corpo, levando à inflamação e causando sintomas como fraqueza e dificuldade para movimentar as pernas e braços, sensação de formigamento e, nos casos mais graves, dificuldade para respirar, podendo colocar a vida em risco.
O primeiro sinal da síndrome apresentado por padre Márcio foi as pernas. Por conta da ausência de sensibilidade que ele procurou o socorro. Foi logo após ter tido um quadro de dengue, conforme consta.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.