JOVEM PAN PENÁPOLIS

Padre registra boletim de ocorrência de perseguição e intolerância religiosa

Polícia

Ela não aceita que os veículos dos fieis estacionem no interior da praça

Ocupação da praça por veículos durante as missas acabou gerando perseguição ao padre responsável pela Paróquia Sagrada Família

Ocupação da praça por veículos durante as missas acabou gerando perseguição ao padre responsável pela Paróquia Sagrada Família. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O pároco da Paróquia Sagrada Família, com sede no Jardim Eldorado, registrou nesta quinta-feira (12), um boletim de ocorrência pelo crime de perseguição. Ele teria sido abordado de forma inconveniente e ameaçadora por uma moradora das imediações da Praça João Casella, onde fica a Igreja Matriz.

Conforme o padre, desde o início do ano, vem tendo problemas com a autora, pois ela reside próximo a paróquia e não aceita que os veículos dos fieis estacionem no pátio da igreja, ou seja, no interior da praça.

Informa que nesta quinta-feira, dia de Nossa Senhora Aparecida, ocorreu a procissão pela manhã, e várias pessoas estacionaram no local.

Durante a procissão, o pároco rezou pelos perseguidores da Igreja, sem citar nomes, bem como pela perseguição que a igreja sofre nos dias atuais.

Após o final da procissão, ocorreu a Missa, e ao seu término, já com as pessoas saindo, a autora adentrou na igreja e foi falar com o padre.

Ele disse que não queria conversar com ela, pois já estavam tratando dos assuntos por meio judicial no Fórum.

Diante dos fatos, a mulher disse que não perseguia a igreja, apenas não aceitava que o padre permitisse que os fiéis estacionassem seus veículos na praça.

PERSEGUIÇÃO

Ela falou ainda que não aceitava ser chamada de perseguidora, porém a partir desta data iria tomar isso como pessoal, onde passará a filmar as missas, pedirá para alguém seguir todos os passos do padre, que não tem medo dele e irá processá-lo por se sentir constrangida.

Os fatos teriam sido presenciados por fiéis ao final da missa que estava pelo local.

Vítima orientada do prazo de seus meses para representação.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.