Padre Rodrigo realiza a bênção das novas portas da igreja NS dos Anjos
Religião
Novas portas são fruto do resultado de campanha, como foi a anterior para colocação dos vitrais
Gilson Ramos 30/08/2022Por ocasião da festa de Nossa Senhora dos Anjos, padroeira da capela em construção no bairro Jardim São Francisco, em Penápolis, houve o rito litúrgico de bênção da nova porta do templo. O ato foi presidido pelo pároco padre Rodrigo Morialli, da Paróquia Santa Rita de Cássia, da qual a comunidade pertence na área administrativa pastoral.
A bênção, segundo explicou o padre, é para que todos os que entrarem na igreja por esta porta a fim de ouvir a palavra de Deus e celebrar seus mistérios, sigam de coração sincero a voz de Cristo, que a si mesmo se apresentou como a porta da vida eterna.
As novas portas são fruto do resultado de campanha, como foi a anterior para colocação dos vitrais. Pelo projeto, foram necessárias portas internas e também a principal, todas em madeira. Nem todas ainda foram adquiridas, sendo que a comunidade conta com as doações inclusive para quitar parte da aquisição.
A Missa teve início com a oração de bênção, sendo que do lado de fora do templo estiveram padre Rodrigo, Diácono Miguel da Paróquia Santuário São Francisco de Assis e alguns Ministros. O celebrante aspergiu a porta com água benta seguindo com a sua abertura e procissão de entrada.
Durante a sua homilia, o pároco falou sobre a mensagem do Evangelho do Dia, mas também destacou a motivação da comunidade para o término das obras de construção da capela. Ele enfatizou que aquele espaço é em Penápolis a “capela da Porciúncula, igrejinha dedicada a Santa Maria dos Anjos, a quem São Francisco de Assis teve sempre especial cuidado”.
Ao final da celebração, houve a Consagração a Nossa Senhora dos Anjos. Quem desejar e puder colaborar com a campanha nesta etapa da nova capela NS dos Anjos pode entrar em contato com a Secretaria Paroquial da Paróquia Matriz de Santa Rita de Cássia, ou com o arrecadador Edmundo Stuani, pelos telefones (18) 3652-6691 e (18) 99665-1943.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.