FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Pais de alunos retiram kits de alimentos nas escolas municipais

Educação

Secretaria adquiriu 5.580 unidades, contemplando todos os alunos e entidades conveniadas

Pais de alunos buscam kits de alimentos nas escolas municipais

Pais de alunos buscam kits de alimentos nas escolas municipais. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Nesta quarta-feira (24), a secretaria municipal de Educação iniciou a entrega de kits de alimentos para os alunos da rede municipal de ensino. Para os do ensino fundamental (1º ao 5º ano), a entrega foi realizada apenas ontem.

Já os da educação infantil (creche e pré-escola), a ação iniciou na quarta e continua hoje (25), das 7h às 18h, conforme comunicado da unidade. Os kits são retirados pelos pais ou responsáveis nas escolas onde os estudantes estão matriculados.

Assim que recebem, eles também preenchem um cadastro para futuras entregas de alimentos. Vale ressaltar que todos os protocolos de segurança contra a transmissão do coronavírus são seguidos rigorosamente.

No total, a secretaria fez a aquisição de 5.580 kits de alimentos, contemplando todos os alunos da rede municipal e também das entidades filantrópicas conveniadas. Ele é composto por arroz, feijão, macarrão, leite, biscoito de maisena e óleo de soja.


AJUDA

Para os pais de alunos, a entrega dos kits tem sido uma grande ajuda neste momento crítico de pandemia. É o que comenta Juliana Maia de Oliveira, mãe do aluno Kauan Davi Maia Modesto, do 1º ano B da Emef Darcy Aparecida Buranello Marin. “Estamos enfrentando um momento bastante difícil com essa pandemia. Hoje de manhã, por exemplo, meu filho pediu leite e não tinha mais em casa. Então, quando vi que tinha no kit, fiquei muito feliz”, disse.

Cleber Orlando de Oliveira, pai do estudante Ruan Pablo Silva de Oliveira, do 3º ano A da Emef Casa da Amizade também comentou a importância da entrega do kit de alimento. “A entrega veio em boa hora, porque em casa estamos preocupados, já que meu salário foi reduzido pela metade e não sabemos como será nos próximos dias na firma onde trabalho”, comentou.

Ele tem outro filho de cinco anos, aluno da Emei Orentino Martins, que também receberá um kit de alimento. Sua família reside no bairro rural da Jacutinga. A nutricionista da secretaria, Larissa Avansi Marques Lino, ressalta que não se trata de uma cesta básica, mas sim de um kit composto por gêneros alimentícios não perecíveis, que atendem às necessidades nutricionais dos alunos. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.