Pais pedem socorro e policiais ambientais salvam menina de 10 meses
Polícia
Equipe estava no pátio de um posto de combustíveis, quando os pais chegaram num carro
Ivan Ambrósio 22/05/2022O domingo de 22 de maio de 2022 ficará marcado na memória dos policiais ambientais soldado Fernandes e dos cabos Monteiro e Faleiros. Eles salvaram uma menina de 10 meses que respirava com dificuldades pela manhã em Penápolis.
A equipe estava no pátio de um posto de combustíveis que fica às margens da Estrada Irmãos Buranello, quando um veículo chegou ao local. Imagens das câmeras de segurança registraram a ação. Nas imagens, o pai da criança pede ajuda aos policiais.
Ele contou que a menina havia acordado pela manhã com a pele roxa e respirando com dificuldades. Imediatamente, a esposa desceu do carro com a criança e um dos policiais a pegou, iniciando a manobra de Heimlich, recobrando os sentidos.
Na sequência, a equipe escoltou os pais até o pronto-socorro, onde a criança recebeu atendimento médico e passa bem.
PROCEDIMENTO
A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Nela, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões. O procedimento foi inventado em 1974 pelo médico estadunidense Henry Heimlich e pode ser praticada por qualquer pessoa, bastando que siga corretamente as orientações.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.