FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Palestra discute atividade leiteira orgânica em Alto Alegre

Região

Embora seja mais cara, a produção pode ser mais vantajosa para o pecuarista que apostar na atividade

Produção pode ser mais vantajosa para o pecuarista

Produção pode ser mais vantajosa para o pecuarista. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Nesta terça-feira (3), acontece em Alto Alegre palestras sobre inoculantes específicos para silagens, em destaque as tecnologias da ensilagem de grão úmido, e leveduras vivas e específicas para ruminantes.

Programado para às 19h30, o evento acontece no auditório da Câmara de Vereadores, tendo como palestrante Edson Poppi, produtor rural, zootecnista e diretor técnico em uma empresa de nutrição animal.

Embora esteja destinada a um grupo de produtores da região de Alto Alegre, Avanhandava e bairros rurais que atuam no segmento leiteiro orgânico, demais interessados podem participar para conhecer o processo que já é aplicado na região, com apoio das indústrias Nestlé.

Com o crescimento da atividade leiteira no país, novas tecnologias foram introduzidas para maximizar a produção de leite e a rentabilidade na fazenda.

Como a alimentação de vacas de alta demanda nutricional necessita de estratégias alimentares, que manipulem a microflora ruminal, de modo a melhorar a eficiência digestiva, esse é uma oportunidade importante para conhecer uma dessas tecnologias, que consiste no uso de aditivos microbianos, leveduras ou cultura de leveduras.

Recentemente, a Nestlé anunciou investimentos em tecnologia e inovação no setor do agronegócio no estado de São Paulo, até 2020, quando assinou em abril um protocolo de intenções com o governo estadual, para aumentar a produção de leite orgânico.

Em cooperação com 30 pequenos e médios produtores do interior do estado, incluindo 11 da região de Penápolis, a empresa já triplicou a sua produção diária atual de leite orgânico. A produção de leite orgânico é mais cara, mas pode ser mais vantajosa para o pecuarista que resolver apostar na atividade, já que tem indústria pagando até 60% a mais, quase R$ 1 por litro de leite deste tipo.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.