Palestra no Sincomercio aborda fiscalização do Procon
Cidade
A presença de comerciantes será muito importante no evento de hoje para conhecimento de suas responsabilidades
Carlos Netto 31/07/2019Desde o final de abril alguns comerciantes penapolenses passaram a receber autuações por parte do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) - Núcleo Regional de Presidente Prudente. As notificações se devem pelo falto dos lojistas não se enquadrarem em algumas normas e procedimentos. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) de Penápolis foram aplicadas mais por falta de informação do comerciante nas questões que envolvem a adequação às leis.
Para que o segmento varejista tenha mais informações a respeito e possa esclarecer dúvidas em relação às exigências do Procon, o Sincomercio realiza nesta quarta-feira (31), uma palestra abordando os temas que mais incidem em multas por parte do órgão fiscalizador. Será às 19h30, em seu auditório, à avenida Luiz Osório, 763, centro.
“O palestrante vai abordar sobre práticas abusivas, publicidade enganosa, precificação, e a responsabilidade objetiva dos comerciantes, tendo como público alvo empresários e gestores”, explicou Julio Galinari, presidente do Sincomercio. Ele não soube informar sobre a quantidade de autuações na área de abrangência do Sincomércio Penápolis.
Para a palestra são disponibilizadas apenas 100 vagas e os participantes terão ainda a oportunidade de saber como funciona a fiscalização, sendo uma delas quando o Procon tem observado a falta de informações obrigatórias em embalagens de alimentos. Os interessados podem, ainda hoje, entrar em contato com o aplicativo do Sincomercio (18) 99124-0265, para outras informações, inclusive em relação a disponibilidade de vagas.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.