BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Papai Noel dos Correios já recebeu mais de 150 cartas em Penápolis

Cidade

Em Penápolis, até ontem, 156 cartas eram disponibilizadas para apadrinhamento na agência ventral

Em Penápolis, até ontem, 156 cartas eram disponibilizadas para apadrinhamento na agência ventral. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Até o início de dezembro, as agências dos Correios receberão as cartinhas de crianças que enviarem seus pedidos diretamente ao Papai Noel.

Isso vale também para estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

O Papai Noel dos Correios foi lançado oficialmente em 4 de novembro, e ontem (20) em Penápolis a agência já tinha recebido 156 cartas, número que pode aumentar até o prazo final estipulado pelos Correios, que é 13 de dezembro.

Como essa data vale para as agências do interior de São Paulo, as cidades da microrregião como Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia também receberão as cartas até essa data.

PROCEDIMENTO 

Em nota, os Correios informaram que estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação, do Estado e municípios, a fim de que os professores trabalhem ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil, quando as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas, e depois disponibilizadas nas agências dos Correios participantes da campanha.

Em Penápolis, a agência localizada na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 578, Centro, conforme apurado pelo Interior, já tem uma caixa com as cartas, bastando o padrinho escolher aquela que lhe interessar.

Até ontem à tarde poucas pessoas procuraram pelas cartas das crianças, situação que deve mudar no início de dezembro, data mais próxima do encerramento da campanha.

ENTREGA

Desde a implantação do Papai Noel dos Correios, a ação passou por mudanças, sempre aprimorando os sistemas de adoção das cartas, apadrinhamentos e entregas dos presentes.

Dessa forma, os Correios não distribuem, como antigamente, as cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.

As cartinhas ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha, e para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.
Os presentes são recebidos na mesma agência onde a cartinha foi retirada, e posteriormente os Correios realizam a distribuição.

Por questões de segurança, não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Em 30 anos de campanha, foram atendidas mais de 6 milhões de cartinhas, sendo muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade.

A proposta, segundo os Correios, une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Após serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Este ano, os Correios devem disponibilizar 800 mil cartas para adoção.

Nas duas últimas campanhas, 1,2 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o país.

SERVIÇO

As datas, locais e horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade podem ser obtidas no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

As histórias, os personagens e os principais momentos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem ser acompanhados nas redes sociais oficiais da empresa @Correiosbr; @correios; correiosoficial. (*) Com informações da A/I dos Correios/Bauru



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.