Para realizar sonho, atleta de 20 anos vende água em semáforos
Esportes
Marco Aurélio Lovato Cardoso de Oliveira é de Avanhandava e vende água em Araçatuba
Da Redação 02/12/2020O atleta Marco Aurélio Lovato Cardoso de Oliveira, de Avanhandava, iniciou sua trajetória no jiu-jitsu aos seis anos. Hoje, aos 20, já conquistou títulos importantes na modalidade e agora, para competir na Europa, está vendendo água nos semáforos de Araçatuba. O objetivo é conseguir custear uma viagem à Itália, em outubro, onde acontecerá o Europeu No-gi 2021, campeonato organizado pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation – Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu).
“Eu tenho esse sonho (de lutar na Europa) há dois, três anos. No ano passado, comecei a correr atrás, mas então veio a pandemia e não consegui lutar”, contou. De acordo com o atleta, a venda nos semáforos teve início há cerca de quatro dias. Ele afirma que se desloca de Avanhandava para Araçatuba, com sua moto e escolhe os semáforos mais movimentados, como a avenida dos Araçás, para fazer suas vendas no período da manhã e tarde.
Ele ainda relatou que trabalha como entregador de marmita e lanche na sua cidade, mas que não tem emprego fixo. O atleta precisa arrecadar R$ 8 mil para custear a viagem. Para ajudar a levantar recursos, Oliveira criou uma “vaquinha on-line” no valor de R$ 5 mil. Para acessar, basta o link: http://vaka.me/744131.
TÍTULOS
Oliveira é faixa marrom e representa a Academia Saikoo, de Araçatuba. É o 12º colocado no ranking No-Gi da IBJJF. Já conquistou títulos no Mundial e Brasileiro de jiu-jitsu da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), além de outros campeonatos no Estado. O atleta também disponibiliza o número da sua conta, caso alguém queira colaborar: Banco do Brasil, agência 6672.9, conta corrente 10567-8 ou a poupança 512.283.558-60. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.