AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Para secretário, rodovias, ferrovia e hidrovia contribuem para novos investidores

Cidade

Penápolis tem se tornado, nos últimos anos, polo de indústrias de vedações

Ferrovia - que corta a cidade - é um dos atrativos para novos investimentos na cidade

Ferrovia - que corta a cidade - é um dos atrativos para novos investimentos na cidade. Foto: Ivan Ambrósio

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Para o secretário municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Ênio Cesar Almeida, dentre os fatores que contribuem para que o município se torne um atrativo para novos investimentos, está o entroncamento de duas importantes rodovias: a Assis Chateaubriand (SP-425) e a Marechal Rondon (SP-300).

“São duas pistas que ligam outros Estados, como Mato Grosso do Sul e Paraná. Além disso, temos a ferrovia, que passa dentro da cidade e a hidrovia para o escoamento de produtos. Outros fatores também contribuem, e muito, para isso, como a qualidade dos serviços de água e esgoto prestados pelo Daep e o trabalho desenvolvido pelo Executivo”, disse.

Ele acrescentou que, além das medidas adotadas pela administração e nos projetos para atrair novos investidores, há também o olhar para os empresários locais que desejam expandir seus negócios.

“O projeto incubadora é a prova de que estamos no caminho certo do desenvolvimento, pois quantas pessoas, que começaram lá, hoje aumentaram seus negócios, contratando mais pessoas e gerando renda. Hoje temos fila de espera de interessados em iniciar alguma atividade em um dos espaços”, destacou.


VEDAÇÃO

Outro ponto elencado pelo secretário é que Penápolis tem se tornado, nos últimos anos, polo de indústrias de vedações. “No momento, temos 30 empresas neste ramo. Temos este olhar de ajudar o empresariado, pois isso movimenta outros setores, como restaurantes, supermercados, hotelaria, entre outros, girando ainda mais a circulação de dinheiro na economia local”, observou.

Almeida reforça que os frutos deste trabalho já estão sendo colhidos, no entanto, a tendência é, nos próximos anos, a arrecadação aumentar. “O cenário já está mudando, onde antigamente nossa economia dependia, exclusivamente, do setor sucroalcooleiro. Prevejo que dentre cinco anos Penápolis seja um município maior e com vários setores atuando na cidade”, analisou.

Para isso, o secretário frisou que novos projetos estão em andamento, por parte do Executivo, para contribuir nos fatores que chamam a atenção de interessados em instalar seus empreendimentos no município.

“Pretendemos iniciar, o ano que vem, a construção de 30 a 40 novos barracões próximo ao Recinto de Exposições Jandira Trench, como uma forma de ajudar quem deseja investir em seu próprio negócio. Isso trará inúmeros benefícios, pois ganhará a cidade, a pessoa que iniciará suas atividades e, principalmente, a população”, finalizou.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.