JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Parceria viabiliza projeto de arrecadação de tampinhas em prol da Apap

Cidade

Instituição, por sua vez, fará a venda do material para reciclagem

Vereador entregou ofício ao prefeito, formalizando a parceria no projeto

Vereador entregou ofício ao prefeito, formalizando a parceria no projeto. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Nesta terça-feira (19), o vereador Júlio Cesar Caetano e o presidente da Apap (Associação de Proteção dos Animais de Penápolis), Lauro Kussano, estiveram na Prefeitura para oficializar uma parceria que resultará na geração de renda extra para aquela entidade.

Ambos tiveram um encontro com o prefeito Caíque Rossi e com o presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Carlos Alberto Bachiega. Segundo explicou o vereador, a ideia consiste em arrecadar grandes quantidades de tampinhas plásticas junto à comunidade e repassar à entidade.

“A instituição, por sua vez, fará a venda do material para reciclagem. Os recursos conquistados serão aplicados em ações de proteção animal, como a compra de ração, medicamentos, materiais de limpeza, castrações, entre outras necessidades”, comentou.

O parlamentar disse ainda que recebeu a sugestão da ex-capitã da seleção brasileira de basquete, a penapolense Suzete Gobbi. “Recentemente estivemos juntos, e a Suzete compartilhou comigo o exemplo do projeto ‘Eco Patinhas’, desenvolvido em Bauru”, lembrou.

“A partir daí, enviamos um ofício solicitando à Prefeitura o apoio necessário para viabilização, e fomos prontamente atendidos”, acrescentou Júlio. Desta forma, o Daep auxiliará o projeto oferecendo a estrutura dos ecopontos espalhados em toda a cidade para coleta das tampinhas plásticas arrecadadas pela população.

O presidente da autarquia, Bachiega, comentou que a ideia não tem apenas o caráter beneficente, mas que é também importante para o meio ambiente. “Todas as ações que visam reduzir o lançamento de resíduos na natureza contribuem para a preservação ambiental, aliviando aterros sanitários, evitando sujeira nas ruas e o entupimento de galerias, além de impedir o despejo em rios. É um duplo ganho para a sociedade”, considerou.

Júlio disse que a sede da Apap também será um ponto de coleta, além da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, e que em breve manterá contado com escolas e estabelecimentos comerciais para ampliação de locais de arrecadação. “Divulgaremos mais informações a respeito. Aqueles que tiverem dúvidas ou quiserem contribuir com mais sugestões, podem entrar em contato pelo telefone (18) 99106-2690”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.