JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Paróquia de Santa Teresinha reza novena preparatória à festa da padroeira

Religião

Dia 28 inicia-se o Tríduo com celebrações presenciais todas as noites, às 19h30; no dia haverá missas

Padroeira Santa Teresinha do Menino Jesus

Padroeira Santa Teresinha do Menino Jesus. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Paroquianos e devotos de Santa Teresinha do Menino Jesus iniciaram a caminhada em direção ao grande dia da Padroeira. Em Penápolis, a Igreja Matriz da Paróquia Santa Teresinha fica no bairro do mesmo nome da santa. O pároco é Padre Donizeti.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), há mudanças e restrições na programação e na participação dos fiéis, conforme decretos estaduais e municipais com as determinações sanitárias, bem como das orientações da Diocese de Lins.

Apenas com transmissão pela página do Facebook da Paróquia, teve início no último dia 22 a Novena das Rosas, onde todos podem rezar diariamente, até o próximo dia 30. O vídeo é disponibilizado às 8h. A página da Paróquia no Facebook é “Teresinha de Jesus”. Os devotos podem compartilhar as mensagens diárias, e deixar suas intenções. A cada dia, um membro da comunidade conduz a novena.


SOLENIDADE

Na segunda-feira (28), tem início ao Tríduo com celebrações presenciais todas as noites, às 19h30, no salão de eventos da Igreja Matriz de Santa Teresinha, onde vem ocorrendo as missas dominicais. O Tríduo vai até a quarta-feira (30).

Na quinta-feira (1º), Dia da Padroeira, serão duas missas presenciais, a primeira às 7h30 e a outra às 19h30 com bênçãos das rosas. A opção por duas celebrações é para evitar aglomerações. As missas neste dia também acontecerão no salão social para manter o distanciamento social. Todos deverão observar medidas restritivas, sendo obrigatório o uso de máscara facial e manter o distanciamento social.

É recomendado para que as pessoas do grupo de risco, crianças, gestantes e aquelas com sintomas de febre, gripe, resfriado, tosse e dor de garganta fiquem em casa. Nas celebrações, além da motivação da história da padroeira da Paróquia, bênção com relíquias da santa, considerada intercessora dos missionários sacerdotes e dos pecadores.

Neste ano as comemorações da festa em honra a Santa Teresinha tem como tema: "Eu não conto com minhas próprias forças, mas com a força Daquele que venceu na Cruz."



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.