COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Paróquia do Santuário São Francisco de Assis tem novo pároco nomeado

Religião

Frei Gerson da Silva Mercês foi nomeado na última sexta-feira (22)

Frei Gerson, nomeado novo Pároco do Santuário de São Francisco de Assis, em Penápolis

Frei Gerson, nomeado novo Pároco do Santuário de São Francisco de Assis, em Penápolis. Foto: Reprodução/internet

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Frei Gerson da Silva Mercês foi nomeado na última sexta-feira (22), novo administrador paroquial da Paróquia Santuário São Francisco de Assis, em Penápolis. Ele está atualmente na fraternidade dos freis na serra de São Pedro. O novo pároco substitui frei Flávio Gandelini, que segundo o mesmo, recebeu convite de transferência para outra casa dos frades, após quatro meses em Penápolis.

Nesta semana é esperada a visita de frei Gerson ao Santuário para conhecer a estrutura paroquial. Mas, sua vinda definitiva e posse devem ocorrer no mês de junho. Até lá, frei Edmar Hermínio da Silva (guardião, formador, ecônomo e vigário paroquial) responde interinamente pela Paróquia. Além dele, a paróquia é formada pelo frei-irmão José Antônio Laia, Pós-Noviço.

A Paróquia, além do Santuário, tem sob sua área pastoral-administrativo as capelas e comunidades Bom Jesus (bairro São Joaquim), Nossa Senhora de Fátima (bairro de Fátima), São Pedro (Jd. Alphaville), Nossa Senhora Aparecida (bairro Aparecida), São João (Planalto) e São Sebastião (Florença), além das capelas rurais do Saltinho do Galinari e Araponga.


MENSAGEM

Na quinta-feira (21), antes da definição do novo pároco, o Ministro Provincial, frei Arcanjo de Sousa Soares, encaminhou mensagem de esclarecimento e encorajamento aos paroquianos. O documento é público, já divulgado nas redes sociais, por meio da página da Pascom (Pastoral de Comunicação) do Santuário, no Facebook.

Quanto ao esclarecimento, diz que na última segunda-feira (18), Frei Flávio Antônio Gandelini, foi transferido da Fraternidade São Francisco de Assis, deixando sua função de pároco. “As mudanças, apesar de nos inquietar, são necessárias e naturais à nossa vida, pois fazem parte de nosso carisma de ‘peregrinos e forasteiros’. Ao nosso irmão, Frei Flávio, as nossas orações e gratidão pelo tempo em que esteve à frente desta comunidade”.

No encorajamento, dirigiu-se à comunidade de fé, pedindo compreensão e orações pela Província, bem como, pediu que acolham o irmão que em breve será apresentado como o novo responsável por esta comunidade.

“Coloco-me muito próximo a cada um de vós, como Ministro, irmão e amigo, deixando-vos o meu fraterno abraço. Em Cristo e Francisco de Assis”.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.