Paróquia do Santuário São Francisco de Assis tem novo pároco nomeado
Religião
Frei Gerson da Silva Mercês foi nomeado na última sexta-feira (22)
Gilson Ramos 24/05/2020Frei Gerson da Silva Mercês foi nomeado na última sexta-feira (22), novo administrador paroquial da Paróquia Santuário São Francisco de Assis, em Penápolis. Ele está atualmente na fraternidade dos freis na serra de São Pedro. O novo pároco substitui frei Flávio Gandelini, que segundo o mesmo, recebeu convite de transferência para outra casa dos frades, após quatro meses em Penápolis.
Nesta semana é esperada a visita de frei Gerson ao Santuário para conhecer a estrutura paroquial. Mas, sua vinda definitiva e posse devem ocorrer no mês de junho. Até lá, frei Edmar Hermínio da Silva (guardião, formador, ecônomo e vigário paroquial) responde interinamente pela Paróquia. Além dele, a paróquia é formada pelo frei-irmão José Antônio Laia, Pós-Noviço.
A Paróquia, além do Santuário, tem sob sua área pastoral-administrativo as capelas e comunidades Bom Jesus (bairro São Joaquim), Nossa Senhora de Fátima (bairro de Fátima), São Pedro (Jd. Alphaville), Nossa Senhora Aparecida (bairro Aparecida), São João (Planalto) e São Sebastião (Florença), além das capelas rurais do Saltinho do Galinari e Araponga.
MENSAGEM
Na quinta-feira (21), antes da definição do novo pároco, o Ministro Provincial, frei Arcanjo de Sousa Soares, encaminhou mensagem de esclarecimento e encorajamento aos paroquianos. O documento é público, já divulgado nas redes sociais, por meio da página da Pascom (Pastoral de Comunicação) do Santuário, no Facebook.
Quanto ao esclarecimento, diz que na última segunda-feira (18), Frei Flávio Antônio Gandelini, foi transferido da Fraternidade São Francisco de Assis, deixando sua função de pároco. “As mudanças, apesar de nos inquietar, são necessárias e naturais à nossa vida, pois fazem parte de nosso carisma de ‘peregrinos e forasteiros’. Ao nosso irmão, Frei Flávio, as nossas orações e gratidão pelo tempo em que esteve à frente desta comunidade”.
No encorajamento, dirigiu-se à comunidade de fé, pedindo compreensão e orações pela Província, bem como, pediu que acolham o irmão que em breve será apresentado como o novo responsável por esta comunidade.
“Coloco-me muito próximo a cada um de vós, como Ministro, irmão e amigo, deixando-vos o meu fraterno abraço. Em Cristo e Francisco de Assis”.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.