Paróquia Sagrada Família inicia 14º Cerco de Jericó
Religião
Padre Maxwell presidirá as missas nos dois últimos dias do Cerco
Gilson Ramos 13/07/2023Tem início nesta quinta-feira (13) a edição de número 14 do Cerco de Jericó da Paróquia Sagrada Família, em Penápolis. Neste ano, o tema central é “A Cruz Sagrada seja a minha Luz”. O Cerco será de 13 a 20 de Julho, na igreja Matriz da Paróquia, localizada no Jardim Eldorado. Com a intercessão de São Bento, já na abertura a Paróquia recebe a relíquia de primeiro grau do santo, que estará todos os dias do Cerco para abençoar o povo santo de Deus.
As missas celebrativas do Cerco serão todos os dias às 19h30, por curas e libertações. A cada noite contando com a presença de diversos sacerdotes, sejam da Diocese de Lins e outras, para celebração desse momento de louvor e adoração, de intimidade com o Cristo Jesus, pedindo e clamando a intercessão dos santos e santas de Deus. Entre eles, padre Maxwell, que já esteve em edições anteriores e que muito agradou a comunidade. O religioso exerce seu ministério sacerdotal em Itajaí (SC).
Nas missas tem o passeio, bênção e exposição do Santíssimo, que seguirá com a vigília de adoração e orações pelas intenções dos fiéis, durante toda a madrugada e até o final do dia seguinte. Grupos e Movimentos Pastorais estarão se revezando neste momento.
No período do Cerco, de 14 a 19, também serão celebradas Missas às 15h pelos enfermos.
O evento religioso contará ainda com praça de alimentação, bazar e artigos religiosos. Entre eles, a venda antecipadamente ou antes das Missas do Kit de São Bento composto por sal, água e vela, utilizado para orações pessoais e bênçãos dos lares.
Como gesto concreto, é solicitado que sejam doados alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias carentes assistidas pelos movimentos da Paróquia Sagrada Família. Trabalho social forte da Cáritas Paroquial, primeira Cáritas da Diocese instalada na Paróquia pelo bispo diocesano, que socorre as familias necessitadas das comunidades pertencentes à área pastoral paroquial.
A Missa de Abertura do Cerco será com o pároco padre Rodolfo. Na sexta-feira (14) quem preside é padre José Arnaldo; sábado (15) padre Teddy; domingo (16) padre Matheus Ferreira; segunda (17) padre Diego; terça (18) padre Breno; sendo que na quarta (19) e na quinta-feira (20) será com padre Maxwell.
"O Cerco motiva-nos mais uma vez a voltarmos os nossos corações e orações pedindo a intercessão deste santo poderoso, São Bento, para que nos livre de todos males, enfermidades e perigos que possam circundar a nossa vida. Nestes dias vamos adorar, lovar e clamar ao Senhor as bênçãos diante do Santíssimo Sacramento que estará exposto durante 24h para adoração, onde todos podem fazer seu momento de oração pessoal e sua Hora de Guarda, para estar junto de Jesus. E clamar todos os dias essa libertação para a nossa vida" - explicou padre Rodolfo Petrucci.
INSPIRAÇÃO
No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida.
A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar às muralhas de Jericó, Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas de um anjo: durante seis dias, deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas.
Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.