JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Passeio ciclístico e inauguração de bicicletários celebram o Dia da Água e do Ribeirão Lajeado

Cidade

Bicicletários visam oferecer mais opções para os ciclistas estacionarem suas bicicletas com segurança, incentivando assim o uso desse meio de locomoção

Bicicletários visam oferecer mais opções para os ciclistas estacionarem suas bicicletas com segurança, incentivando assim o uso desse meio de locomoção. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O Daep (Autarquia Municipal de Saneamento Ambiental), em parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis e o Rotaract Club de Penápolis, promoverá neste sábado (23) um passeio ciclístico e inauguração de pontos de bicicletários em celebração ao Dia Mundial da Água e ao Dia do Ribeirão Lajeado.

O evento, intitulado "Vá de Bike", contará com a inauguração de diversos paraciclos na cidade, promovendo o uso consciente da bicicleta como meio de transporte alternativo.

O bicicletário também terá uma placa informativa com instruções de uso, 10 benefícios de andar de Bike, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e um Qr Code em Libras com tradução da placa.
Andar de bike não apenas contribui para a saúde individual, mas também para a preservação do meio ambiente, reduzindo a emissão de gases poluentes e promovendo a sustentabilidade.

A inspiração para o projeto surgiu do Rotaract de Penápolis, um grupo de jovens que trouxe a ideia ao Daep ao perceber a carência de bicicletários na cidade e buscando incentivar o uso de bicicletas como uma forma de preservação ambiental.


PASSEIO

A concentração e largada estão marcadas para às 07h30, deste sábado (23), no Parque Santa Leonor, em frente à Academia Time Fitness.

As inscrições serão feitas no local e, como incentivo, os participantes receberão uma squeeze exclusiva do evento.

Além disso, é solicitado que os participantes doem produtos de higiene pessoal que serão destinados à Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.

O percurso do passeio terá aproximadamente 7km e contemplará diversos pontos importantes da cidade: Parque Santa Leonor; Central de Atendimento ao Daep; Santa Casa; Prefeitura; Estação Rodoviária; Centro de Integração da Cidadania e Praça Dr Carlos Sampaio Filho.


BICICLETÁRIOS

Além disso, como parte das iniciativas para promover o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, está prevista a instalação de novos bicicletários em outros pontos da cidade até o mês de maio.

Essa expansão visa oferecer mais opções para os ciclistas estacionarem suas bicicletas com segurança, incentivando assim o uso desse meio de locomoção.

A segurança dos participantes será garantida pela presença da Polícia Militar, que acompanhará todo o percurso do evento. Além disso, a Unimed estará presente com uma equipe médica e uma ambulância para garantir o bem-estar e a segurança dos ciclistas.

Ao término do passeio, os participantes terão a oportunidade de concorrer a brindes em um sorteio especial, como forma de celebrar a participação de todos.

Além disso, para garantir o bem-estar dos ciclistas, haverá um ponto de hidratação disponibilizando água e frutas frescas, proporcionando um momento de revitalização após a pedalada.

O projeto "Vá de Bike" conta com o o apoio do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado, Lokos no Pedal, Programa Município Verde e Azul, Unimed, Supermercado Kawakami, Ducce Bike, Ciclo Du, Voyce, Bicicletaria Cruzeiro e Livre Bikes. (*) Com informações A/I Daep



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.