Pastor é levado ao plantão policial após reclamação por som alto em igreja
Polícia
Uma mulher que participava do culto também foi levada para prestar esclarecimentos
Ivan Ambrósio 02/03/2022O pastor de uma igreja evangélica de 22 anos foi levado ao plantão policial de Penápolis, na noite de segunda-feira (22), após desacatar PMs que atendiam uma ocorrência de perturbação de sossego, devido ao excesso de barulho do templo religioso, que fica no Jardim Ipê. Uma mulher também foi detida na ação.
Os policiais foram encaminhados para a igreja, por volta das 20h, já que vizinhos teriam reclamado da altura do som. Chegando ao local, os militares constataram que o volume estava excessivo e, diante disso, procuraram o pastor, pedindo para que abaixasse.
Neste momento, de acordo com o que foi relatado, ele se recusou e teria dito que a conduta dos PMs era “palhaçada”. Ao ser informado para o rapaz que ele seria levado ao plantão policial por não atender a solicitação feita, uma mulher de 41 anos passou a falar aos policiais que eles deveriam prender ladrões e que também seriam criminosos.
Desta forma, ela foi detida e também conduzida à unidade. Após serem ouvidos, ambos foram liberados. Um inquérito será instaurado para apurar o caso e identificar as pessoas que reclamaram do som alto da igreja.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.