JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Pedido busca aumento da quantidade de passes do transporte coletivo

Política

Vereador Cabeça (PSD) disse que os atuais fornecidos pela Prefeitura são insuficientes

Novo ônibus foi adquirido com recursos do Fundo Municipal do Transporte Coletivo

Novo ônibus foi adquirido com recursos do Fundo Municipal do Transporte Coletivo. Foto: Imprensa/Câmara

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira (3), requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), em defesa do aumento na quantidade de passes do transporte coletivo concedida para idosos, gestantes, deficientes e pacientes de saúde.

Na tribuna do Legislativo, ele afirmou que o atendimento pode ser viabilizado sem custos extras para a Prefeitura. “Os ônibus já passam pelos pontos”, considerou Cabeça. O vereador repercutiu que os atuais 40 passes fornecidos mensalmente são insuficientes e que o aumento pode favorecer especialmente o uso do serviço nos finais de semana, contribuindo inclusive para casos de saúde.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), alertou que existem situações de pacientes que devem ter o atendimento por ambulâncias. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), esclareceu que o requerimento do vereador Cabeça inclui apoio aos deslocamentos para tratamento de saúde sem ser de emergência.

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), reforçou defesa para o aumento da quantidade de passes do transporte coletivo para idosos, gestantes, deficientes e pacientes de saúde.

O vereador Rubinho Bertolini (SD), falou sobre a importância do passe do transporte coletivo para as grávidas. O vereador Carlão da Educação (Cidadania) ratificou que a Prefeitura já fornece 40 passes do transporte coletivo mensalmente para as categorias beneficiadas.


NOVO ÔNIBUS

O município de Penápolis passou a contar com novo e moderno ônibus zero. O veículo foi adquirido através de licitação por R$ 423.000,00 com recursos do Fundo Municipal do Transporte Coletivo.

Uma das lideranças para o investimento, Cabeça destaca que o ônibus possui acomodação para 35 passageiros sentados e 33 em pé, elevador, área reservada para cadeirante ou portador de necessidade especial e acompanhante, ar-condicionado e wi-fi.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.