Pedido busca aumento da quantidade de passes do transporte coletivo
Política
Vereador Cabeça (PSD) disse que os atuais fornecidos pela Prefeitura são insuficientes
Imprensa/Câmara 06/02/2020A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira (3), requerimento de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), em defesa do aumento na quantidade de passes do transporte coletivo concedida para idosos, gestantes, deficientes e pacientes de saúde.
Na tribuna do Legislativo, ele afirmou que o atendimento pode ser viabilizado sem custos extras para a Prefeitura. “Os ônibus já passam pelos pontos”, considerou Cabeça. O vereador repercutiu que os atuais 40 passes fornecidos mensalmente são insuficientes e que o aumento pode favorecer especialmente o uso do serviço nos finais de semana, contribuindo inclusive para casos de saúde.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), alertou que existem situações de pacientes que devem ter o atendimento por ambulâncias. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), esclareceu que o requerimento do vereador Cabeça inclui apoio aos deslocamentos para tratamento de saúde sem ser de emergência.
O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), reforçou defesa para o aumento da quantidade de passes do transporte coletivo para idosos, gestantes, deficientes e pacientes de saúde.
O vereador Rubinho Bertolini (SD), falou sobre a importância do passe do transporte coletivo para as grávidas. O vereador Carlão da Educação (Cidadania) ratificou que a Prefeitura já fornece 40 passes do transporte coletivo mensalmente para as categorias beneficiadas.
NOVO ÔNIBUS
O município de Penápolis passou a contar com novo e moderno ônibus zero. O veículo foi adquirido através de licitação por R$ 423.000,00 com recursos do Fundo Municipal do Transporte Coletivo.
Uma das lideranças para o investimento, Cabeça destaca que o ônibus possui acomodação para 35 passageiros sentados e 33 em pé, elevador, área reservada para cadeirante ou portador de necessidade especial e acompanhante, ar-condicionado e wi-fi.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.