BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Pedido busca maior facilidade para informações sobre medicamentos

Política

Lista tem ficado no interior das farmácias das unidades, dificultando o acesso

Indicação defende melhor divulgação e previsão para medicamentos nas unidades de saúde

Indicação defende melhor divulgação e previsão para medicamentos nas unidades de saúde. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O vereador Edson Bilche Girotto, o Batata (PSDB), formalizou indicação à administração municipal de Penápolis, na defesa de medidas para melhorar a divulgação das informações sobre a indisponibilidade de   medicamentos nos postos de saúde.

O tucano reclama que a lista dos remédios em falta tem ficado no interior das farmácias das unidades, o que dificulta o acesso e favorece aglomeração em período no qual o distanciamento social se torna muito importante para evitar a propagação do novo coronavírus.

“Nossa solicitação é para que essa relação seja afixada na parede externa das farmácias de todas as unidades que entregam medicamentos, se possível, com informação também da previsão da chegada dos medicamentos”, considera Batata.


INTERNET

A divulgação sobre a disponibilidade de medicamentos na rede pública municipal de saúde tem obrigatoriedade pela lei nº 2.244, de 14 de dezembro de 2017, criada a partir de projeto do vereador Ivan Sammarco (DEM). Além da afixação de painel informativo em local de fácil visualização nas unidades de saúde, a iniciativa também determina divulgação e atualização pelo site da Prefeitura.


ESTRADA

O vereador Nelson Kbção (Cidadania) pediu à administração municipal a limpeza do acostamento da estrada vicinal Francisco Salla, desde o seu início na rotatória da rodovia Assis Chateaubriand até as margens da “Ponte da Better”. A falta de manutenção do local tem aumentando os riscos de acidentes, diante do comprometimento da visibilidade no trânsito por causa do mato alto.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.