JOVEM PAN PENÁPOLIS

Pedido defende ações para Penápolis ter novas casas populares

Política

Entre as iniciativas, estão R$ 106,8 mi para financiar o sonho da casa própria

Batata discursou em defesa da participação de Penápolis em novos programas habitacionais

Batata discursou em defesa da participação de Penápolis em novos programas habitacionais. Foto: Imprensa/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara de Penápolis teve, em sua sessão segunda-feira (14), defesa pelo vereador Batata da Pizzaria (PSDB), para a viabilização de novas casas populares na cidade. O tucano repercutiu novo programa lançado recentemente pelo governo estadual para o setor e reiterou a importância do município atuar para inclusão no atendimento.

“Desde o início do mandato, tenho falado da necessidade da administração municipal atuar para participação em novos programas habitacionais, incluindo a disponibilização de área para as moradias. Os municípios com terrenos já saem na frente”, disse.

Ele acrescentou que, entre as iniciativas, estão R$ 106,8 milhões para financiar o sonho da casa própria para mais de 8,7 mil famílias paulistas com renda mensal de até três salários-mínimos.


MULHER

No mês alusivo ao combate e prevenção da violência contra a mulher, o Legislativo penapolense, por meio da sua Procuradoria da Mulher, integra grupo na organização e promoção da campanha Agosto Lilás pela exposição “Varal da Vergonha”, cuja abertura ocorrerá às 19h nesta quarta (16), no Penápolis Garden Shopping, permanecendo fixo até domingo (20).

A iniciativa ocorre em parceria com o projeto social de jiu-jitsu Mulheres por Mulheres, projeto Sabe (Saúde, Alegria e Bem Estar), Rotaract Club de Penápolis XV de Março, M2A.Lab Soluções em Comunicação e Garden Shopping.

O “Varal da Vergonha” consiste na exposição de roupas femininas “manchadas de sangue” com referência à violência e abuso físico sofridos por mulheres. A Procuradoria da Mulher de Penápolis é composta pelas vereadoras Letícia Sader (presidente), Professora Jandinéia e Dona Vilma (membros). Denuncie qualquer ato de violência contra a mulher ligando no 180. (*) Com informações da A/I da Câmara



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.