JOVEM PAN PENÁPOLIS

Pedido defende ampliação de cuidados para evitar quedas em córrego

Política

Preocupação ocorre diante de diversos acidentes no local, sendo registrados nos últimos dias

Para maior proteção contra quedas de veículos, Professora Jandinéia indicou investimentos com guard-rail

Para maior proteção contra quedas de veículos, Professora Jandinéia indicou investimentos com guard-rail. Foto: Imprensa/Câmara

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou indicação de autoria da vereadora Professora Jandinéia (PT), para que a administração municipal viabilize novas medidas com o objetivo de aumentar a proteção contra quedas de veículos no interior do Córrego Maria Chica.

A preocupação ocorre diante de diversos acidentes no local, sendo registrados dois apenas nos últimos dias. Jandinéia defende implantação de reforço de dispositivo de proteção tipo guard-rail ou similar nos cruzamentos do Córrego Maria Chica com as ruas.

“São sistemas contínuos de proteção responsáveis por absorver e desacelerar os veículos durante o impacto, redirecionando os desgovernados para o leito das vias, diminuindo ou eliminando o risco de danos aos usuários”, diz a propositora sobre o guard-rail para o córrego.


CARTÓRIO

O vereador Nelson Kbção (Cidadania) indicou ao Executivo providências para que o Cartório de Registro Civil, na Marginal Maria Chica,  viabilize ações de melhor atendimento ao público . Ele aponta a necessidade de construção de espaço coberto com bancos, bebedouro e sistema de senha.

“São muitas as reclamações de clientes do cartório, incluindo mães com bebês recém-nascidos, familiares que perderam entes queridos, casais que vão se casar, entre outros que, ao precisarem dos serviços cartorários, permanecem na chuva ou sob o sol, vento e condições impróprias, além de correrem riscos de acidentes de trânsito”, diz documento apresentado por Nelson Kbção.


PS

O vereador Paulinho do Esporte (DEM) fez requerimento em defesa de aquisição de bebedouro, macas e cadeiras de rodas para o pronto-socorro municipal.

O democrata também pediu estudos para o pagamento de disponibilidade às merendeiras das unidades de ensino e requereu esclarecimentos sobre o transporte irregular de funcionários da Secretaria Municipal de Obras em carrocerias de caminhões.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.