Pedido defende implantação de Força Tática da PM em Penápolis
Cidade
A defesa ocorreu em encontro com a coronel PM Adriana Roledo Belluzzo, comandante do Comando do Policiamento do Interior 10
Da Redação 16/12/2023A Câmara Municipal de Penápolis, através do vereador Júlio Caetano (PSD), formalizou sexta-feira, dia 15, pedido para a implantação de unidade de Força Tática da Polícia Militar para patrulhamento em Penápolis e região. A defesa ocorreu em encontro com a coronel PM Adriana Roledo Belluzzo, comandante do Comando do Policiamento do Interior 10 (CPI-10) de Araçatuba.
Júlio Caetano diz que a Força Tática para Penápolis contribuiria muito para o fortalecimento da segurança pública. Ele cita que a cidade, próxima da Penitenciária Compacta de Avanhandava, tem registrado aumento dos índices de roubos e furtos, com casos de grande repercussão e preocupação da população.
Força Tática é a denominação que recebe a fração de força de patrulha reforçada, treinada para ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, tais como: a prevenção setorizada, com intensificação ou saturação localizada de policiamento, repressão ao crime em locais com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, eventos de importância, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública de maior magnitude.
Realiza o patrulhamento tático motorizado, executado com viatura de maior porte e com reforço de armamento e equipamento, empregado segundo as normas em vigor, isoladamente ou em conjunto, e coordenado com os demais programas do policiamento ostensivo. (*) Por Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.