COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Pedido defende pessoas com comorbidades e deficiências para vacina

Política

Documento foi encaminhado pela Câmara Municipal à Prefeitura

Paulinho (tribuna) requereu acréscimos no Plano Municipal da Vacinação contra a Covid-19

Paulinho (tribuna) requereu acréscimos no Plano Municipal da Vacinação contra a Covid-19. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O vereador Paulinho do Esporte (DEM) apresentou segunda-feira (19), requerimento em defesa da inclusão das pessoas com comorbidades e deficiências no plano municipal de operacionalização da vacina contra a Covid-19 em Penápolis.

O documento foi encaminhado pela Câmara Municipal à Prefeitura. Paulinho do Esporte relata que a secretaria municipal de Saúde apresentou o Plano Municipal da Vacinação contra a Covid-19 como medida adicional ao enfrentamento da doença, de acordo com o Plano de Vacinação do Ministério da Saúde e Secretaria do Estado de São Paulo.

“O plano prevê, em sua terceira fase, a vacinação de pacientes com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da Covid-19, como pessoas com doenças renais crônicas e cardiovasculares. No entanto, com as novas cepas em nossa região, é necessária que outras comorbidades possam ser incluídas no plano municipal, vez que já fazem parte do Plano Nacional de Imunizações”, diz o vereador.

Entre outros atendimentos, a iniciativa defende prioridade aos portadores de diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doenças cerebrovasculares, anemia falciforme, obesidade mórbida, HIV, cirrose hepática, síndrome de down e cirrose hepática.  No mesmo requerimento, Paulinho do Esporte defende ainda a inclusão das pessoas com deficiência visual, motora, mental, auditiva e paralisia cerebral.


COLETIVO

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (MDB) requereu estudos para atendimento com vacinação contra a Covid-19 para os motoristas do transporte coletivo urbano, taxistas, motoristas de Uber e funcionários dos supermercados da cidade. O emedebista considera que ambas as categorias têm contato direto e diário com a população, o que causa grande risco de contaminação. 



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.