Pedido defende projeto para melhorar arborização em Penápolis
Política
Feltrin relatou a importância de maior conscientização ambiental através da elaboração de um plano municipal para promover mais plantio
Da Redação 07/02/2025A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do seu presidente Carlos Alberto Feltrin (MDB), indicou ao Executivo a implantação de projeto para melhorar a arborização na cidade.
O emedebista relatou a importância de maior conscientização ambiental através da elaboração de um plano municipal para promover mais plantio, especialmente na região central, onde o número de árvores é bastante reduzido.
“Com a intensificação da arborização teremos muitos benefícios, como maior bem estar à população, melhoria do clima, contribuição para a atenuação da poluição sonora e purificação do ar”, diz Feltrin, que defende o plantio organizado e com tamanho compatível de árvores aos locais.
EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Em outro documento, Feltrin indicou ao Executivo a inclusão de disciplina de educação financeira na grade curricular do ensino fundamental. Ele destaca a importância do conhecimento sobre controle das finanças pessoais com organização e planejamento. “O assunto pode ser um verdadeiro tabu para muitas famílias. Não é necessário trazer detalhes para as crianças, mas é importante que o tema comece a ser tratado com mais naturalidade e que haja liberdade para perguntas”.
TRÂNSITO
Feltrin também apresentou indicação pela interligação da Avenida Armando Soares à Rua Eugênio dos Santos Rocha.
ANIMAIS
O vereador Mário Abe (PL) indicou providências contra problemas de animais soltos na Estrada Vicinal Kemil Rahal, via de acesso ao Aeroporto Dr. Ramalho Franco. (*) Por Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.