BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Pedidos reforçam defesa para viabilização de transporte escolar

Política

Manifestos foram em defesa aos estudantes das escolas particulares e Colégio Agrícola

Câmara registrou novas defesas em prol do transporte escolar para quem teve o serviço suspenso

Câmara registrou novas defesas em prol do transporte escolar para quem teve o serviço suspenso. Foto: Ilustração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis novamente registrou manifestos em defesa da viabilização de transporte escolar aos alunos moradores da zona rural matriculados em escolas particulares e Colégio Agrícola.

A vereadora Professora Jandinéia (PT) apresentou mais um requerimento, na busca de informações da administração municipal sobre quais seriam os apontamentos do Tribunal de Contas contrários ao atendimento, o qual deixou de ser prestado em 2021.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), afirmou que a atual gestão age dentro da legalidade, o que, por vezes, gera transtornos. O pessedista ratificou pedido para criação de auxílio para o transporte dos alunos que comprovadamente necessitam do mesmo.

O vereador Altair Reis (Cidadania) reclamou que falta apresentação de alternativas e propostas do Executivo em prol aos prejudicados pela suspensão do transporte escolar. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) disse que não existem determinações contrárias para o atendimento.

O vereador Nelson Kbção (Cidadania) afirmou que confia que haverá efetivação de forma para contemplar os alunos com transporte escolar e citou busca de tentativa de convênio com o Colégio Agrícola, possibilidade também defendida pelo vereador Professor Bruno (PSD).

A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), relatou que ela e a vereadora Professora Jandinéia acompanharam o manifesto de pais de alunos na segunda-feira pela manhã, na frente da Prefeitura.

A emedebista considerou que um dos principais questionamentos consiste no fato da interrupção do transporte escolar de parte dos alunos ter sido feita somente agora, depois de vários anos de atendimento. “Nós, vereadores, já questionamos se houve apontamento do Tribunal de Contas ou do Ministério Público e não recebemos nenhuma documentação”, afirmou Letícia Sader. 



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.