Pedrinho treina com bola e reforça o Corinthians contra o Fluminense
Esportes
O Fluminense precisa vencer para avançar; um empate sem gols levará a decisão para os pênaltis
Da Redação 29/08/2019Após empatar sem gols com o Avaí pelo Brasileirão na última rodada, o Corinthians voltou às atenções para a Copa Sul-Americana, no qual enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã, pela partida de volta das quartas de finais da competição continental.
O Corinthians tem tudo para contar com a presença de Pedrinho neste jogo considerado decisivo do time paulista na temporada.
Na terça-feira, o meia-atacante participou de uma atividade com bola juntos dos companheiros e não pareceu sentir as dores no quadril que o impediram de jogar no empate por 1 a 1 contra o Avaí.
Ele fez trabalhos complementares no Lab R9 (laboratório de biomecânica) para recuperar das dores, já que havia tomado uma pancada forte na região do quadril na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo.
Ele teria atuado no sacrifício no 0 a 0 contra o Fluminense, mas foi substituído com dores no segundo tempo. Desde sexta-feira o jogador passava por tratamento em três períodos no CT, pois conforme relatos conhecidos pela imprensa, o jogador sentia dores até para tossir.
Na terça, porém, ele ganhou a liberação para treinar e deve jogar hoje no Maracanã e, em campo, integrou uma atividade com outros jogadores que não foram titulares em Florianópolis, como Danilo Avelar, Júnior Urso, Gabriel, Clayson, Mateus Vital e Vagner Love.
Apenas Fagner não participou deste treino de cruzamentos e finalizações. Em outro campo, bem longe da imprensa, outros jogadores do elenco cobravam pênaltis, já que a vaga pode ser decidida assim em caso de novo empate sem gols.
FLUMINENSE
O Fluminense se prepara para o confronto de volta contra o Corinthians, nesta quinta-feira, em partida que vai marcar a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira.
O time tricolor deve contar com o retorno do zagueiro Digão, que se recuperou das dores na panturrilha direita que o tiraram do duelo de ida, em São Paulo.
Ele trabalhou normalmente nesta terça-feira, no CT do clube, e deve ser escalado entre os titulares ao lado de Nino.
O técnico Oswaldo de Oliveira não esboçou a equipe que vai a campo, mas a tendência é a de que o comandante repita a formação que empatou na capital paulista, somente com a entrada de Digão na vaga de Frazan.
O Fluminense precisa vencer o Corinthians para avançar na Sul-Americana, já que um empate sem gols levará a decisão para os pênaltis. Para os paulistas, uma vitória ou um empate com gols serve para a equipe passar de fase.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.