FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Pedrinho treina com bola e reforça o Corinthians contra o Fluminense

Esportes

O Fluminense precisa vencer para avançar; um empate sem gols levará a decisão para os pênaltis

Em campo, Pedrinho integrou uma atividade com outros jogadores que não foram titulares em Florianópolis

Em campo, Pedrinho integrou uma atividade com outros jogadores que não foram titulares em Florianópolis. Foto: Marcelo Braga/Globo Esporte

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Após empatar sem gols com o Avaí pelo Brasileirão na última rodada, o Corinthians voltou às atenções para a Copa Sul-Americana, no qual enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã, pela partida de volta das quartas de finais da competição continental.

O Corinthians tem tudo para contar com a presença de Pedrinho neste jogo considerado decisivo do time paulista na temporada.

Na terça-feira, o meia-atacante participou de uma atividade com bola juntos dos companheiros e não pareceu sentir as dores no quadril que o impediram de jogar no empate por 1 a 1 contra o Avaí.

Ele fez trabalhos complementares no Lab R9 (laboratório de biomecânica) para recuperar das dores, já que havia tomado uma pancada forte na região do quadril na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo.

Ele teria atuado no sacrifício no 0 a 0 contra o Fluminense, mas foi substituído com dores no segundo tempo. Desde sexta-feira o jogador passava por tratamento em três períodos no CT, pois conforme relatos conhecidos pela imprensa, o jogador sentia dores até para tossir.



Na terça, porém, ele ganhou a liberação para treinar e deve jogar hoje no Maracanã e, em campo, integrou uma atividade com outros jogadores que não foram titulares em Florianópolis, como Danilo Avelar, Júnior Urso, Gabriel, Clayson, Mateus Vital e Vagner Love.

Apenas Fagner não participou deste treino de cruzamentos e finalizações. Em outro campo, bem longe da imprensa, outros jogadores do elenco cobravam pênaltis, já que a vaga pode ser decidida assim em caso de novo empate sem gols.

FLUMINENSE

O Fluminense se prepara para o confronto de volta contra o Corinthians, nesta quinta-feira, em partida que vai marcar a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira.

O time tricolor deve contar com o retorno do zagueiro Digão, que se recuperou das dores na panturrilha direita que o tiraram do duelo de ida, em São Paulo.

Ele trabalhou normalmente nesta terça-feira, no CT do clube, e deve ser escalado entre os titulares ao lado de Nino.

O técnico Oswaldo de Oliveira não esboçou a equipe que vai a campo, mas a tendência é a de que o comandante repita a formação que empatou na capital paulista, somente com a entrada de Digão na vaga de Frazan.

O Fluminense precisa vencer o Corinthians para avançar na Sul-Americana, já que um empate sem gols levará a decisão para os pênaltis. Para os paulistas, uma vitória ou um empate com gols serve para a equipe passar de fase.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.