COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Pelé é casado com a penapolense Márcia Aoki

Geral

Ex-jogador e Rei do Futebol se casou 3 vezes e, atualmente, estava com a empresária

Pelé e penapolense Márcia Aoki se casaram em 2016, após vários anos de namoro

Pelé e penapolense Márcia Aoki se casaram em 2016, após vários anos de namoro. Foto: Reprodução

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, é casado com a penapolense Márcia Cibele Aoki, de 57 anos. O ex-jogador e a empresária tem uma diferença de idade de 25 anos e mantinham o relacionamento bastante discreto.

Aoki é natural de Penápolis, no interior de São Paulo. Á época do casamento, em 2016, o Rei Pelé contou que ele e Márcia se conheceram uma festa em Nova York nos anos 80, mas só engataram um relacionamento em 2010. A relação só se tornou pública em 2012.

De acordo com entrevista concedida à revista Veja na edição de dezembro de 2012, ele e Márcia se conheceram em uma festa em Nova York nos anos 80. A empresária estava por nos Estados Unidos estudando administração. Nada rolou entre eles e ele só voltaram a se reencontrar em 2008, quando se esbarraram no elevador de um prédio em que moravam em São Paulo.

Na ocasião, Marcia era casada e o ex-jogador estava em processo de divórcio, então não houve envolvimento romântico entre eles. Dois anos mais tarde, ambos estavam solteiros e se reencontraram - no mesmo elevador em que conversaram em 2008 - desta vez, começaram a sair e deram início a história de amor.

O namoro durou alguns anos, até que em 2016 eles subiram ao altar no Espaço Atmosphera, na Vila Maia, no Guarujá, em uma cerimônia reservada com cerca de 100 convidados. O relacionamento sempre foi discreto e a esposa de Pelé não é uma figura ativa nas redes sociais. Em agosto de 2022, o ex-jogador publicou uma foto ao lado da esposa e agradeceu: "sou muito grato pela minha esposa, pelas risadas, pela paz do meu lar".


ETERNO

Pelé, é o maior artilheiro do planeta, ganhou três Copas do Mundo e foi eleito pela Fifa como o maior jogador de futebol de todos os tempos. O Rei fez história com o seu talento quase sobrenatural. Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e já não respondia mais ao tratamento de quimioterapia contra os tumores no pulmão.

O câncer foi descoberto em setembro de 2021. A doença começou, segundo a equipe médica, no cólon e se espalhou para o fígado e pulmão. O ex-jogador também teve a Covid-19, ronco pulmonar e insuficiência cardíaca antes de ser internado. Pelé nasceu na cidade mineira de Três Corações, mas passou a maior parte da vida no estado vizinho, principalmente nas cidades de Bauru e Santos, onde levou o time da cidade ao estrelato mundial na década de 60.

O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, decretou luto de sete dias pela morte de Pelé. A Prefeitura de Santos também anunciou luto oficial de sete dias. Pelé jogou pelo Santos de 1956 a 1974, vestindo a camisa número 10. O presidente Jair Bolsonaro editou decreto nesta noite declarando luto oficial de três dias pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O texto está publicado em edição extra do Diário Oficial da União.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.