JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penapolense 2 x 0 América - CAP vence e sobe na tabela

Esportes

CAP foi superior durante a maior parte do jogo, e só não marcou mais vezes por detalhe

Penapolense bate o América e volta a sonhar com G-8

Penapolense bate o América e volta a sonhar com G-8. Foto: Alex da Silva Bertaglia

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O Penapolense fez as pazes com a vitória, e após duas derrotas consecutivas, bateu o América. Jogando na tarde desta quarta-feira, no Estádio Tenente Carriço, o CAP conquistou boa vitória, por 2 a 0, em partida da 10ª rodada do Paulista A4.

Arcanjo e Afonso foram os autores dos gols da Pantera, que, com o triunfo, chegou aos 11 pontos, e está na 10ª posição provisoriamente. O América soma oito pontos, é o 13º colocado, e pode dormir na zona de rebaixamento no fechamento da rodada.


O JOGO

O jogo começou com uma equipe estudando a outra e a primeira oportunidade de gol aconteceu aos 7 minutos. Na cara do gol, Paulinho cabeceou rente ao travessão num verdadeiro perigo à meta americana. O cruzamento veio do lateral Leandro.

Aos 21, em lance polêmico, a bola bateu no braço do jogador do CAP dentro da pequena área. O árbitro, na sua interpretação, entendeu como jogada normal, e mandou seguir o jogo.

Na reta final, aos 32 minutos, a zaga salvou no momento certo, o que seria o tento do Penapolense. Cauê Caruzo ia tocar para o gol, já com o goleiro do Rubro já batido no lance, mas Bruno Teixeira foi certeiro para fazer o corte.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, França marcou para o clube de Penápolis, mas a arbitragem identificou falta em um dos atletas do Mequinha, e não validou o gol.

Apesar do empate por 0 a 0 no placar, a primeira etapa foi finalizada com superioridade dos mandantes, que por detalhe não conseguiram abrir o placar.

Já no segundo tempo, com um minuto de jogo, quase saiu gol do Rubro. O zagueiro Torres, na tentativa de cortar a trajetória da bola, por pouco não fez contra, e mandou a bola para escanteio.

Oito minutos depois, o time da casa deu o troco, pois viu Cauê saiu na cara do gol, mas perder a grande chance de inaugurar o marcador chutando, pois chutou a bola para fora.

Aos 12 minutos da etapa final, o volante Davison, do América, arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave, mas não entrou, assustando o goleiro Romário.


ABRINDO O PLACAR

Aos 21 minutos, finalmente o placar foi aberto e à favor do Penapolense. Arcanjo, que entrou na vaga de Alex Guedes, deixou o seu na partida.

Bem melhor na partida, Afonso quase ampliou para o CAP, acertando a trave americana. O lance aconteceu aos trinta e oito minutos.

Nos acréscimos, Elyson na cara do gol perdeu ótima oportunidade de deixar tudo igual, tocando a bola para fora.

Para matar de vez a vitória, o Penapolense chegou ao segundo gol com Afonso, que saiu na cara do gol no vacilo da zaga americana, após passe incrível de Arcanjo. Com este tento, o clube da casa conquistou boa vitória, por 2 a 0.


PRÓXIMOS JOGOS DE PENAPOLENSE E AMÉRICA

Pela 11ª rodada, o América recebe o Ska Brasil, no sábado (09), ás 15h, no Teixeirão. Às 19h, o Penapolense joga em Limeira, contra o Independente. (*) Por: Oscar Silva/AFI



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.