AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Penapolense empata com a Portuguesa Santista em 1 a 1

Esportes

Equipe volta à campo no sábado (15), contra o Audax na Arena Baruer

Penapolense sai de Santos com um empate frente à Portuguesa Santista

Penapolense sai de Santos com um empate frente à Portuguesa Santista. Foto: Flávio Hopp/Colaboração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Portuguesa Santista perdeu a chance de ficar na cola do Monte Azul na briga pela liderança do Campeonato Paulista da Série A2 e o Penapolense de subir na tabela e sair da zona do desconforto, próximo da degola.

Em jogo realizado no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na noite desta quarta-feira (12), a Briosa até fez um gol logo no início da partida, com Gabriel Terra, mas cedeu o empate ao Penapolense no segundo tempo, gol de Washington, também de falta, terminando a partida em 1 a 1.

Como o time de Monte Azul Paulista venceu, abriu três pontos da equipe Rubro Verde. O resultado deixou a Portuguesa Santista na terceira colocação com os mesmos 11 pontos do vice-líder São Bernardo e a três do líder Monte Azul.

O Penapolense, por sua vez, está colado na zona de rebaixamento no 14º lugar com cinco pontos, um a mais do que a degola.


LOGO DE CARA

A Briosa começou com tudo e abriu o marcador logo aos 4 minutos. Gabriel Terra, em falta pela esquerda, cobrou direto. O goleiro do Penapolense, Léo Lopes, achou que o jogador Rubro Verde iria cruzar a acabou levando o gol. O time da casa continuou pressionando, principalmente em jogadas de Galego e Gabriel Terra.

Com o passar dos minutos da primeira etapa, o jogo foi caindo de ritmo e a partida ficou truncada no meio de campo. O Penapolense se soltou mais nos últimos minutos, mas não conseguia finalizar com precisão. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a Briosa.


TAMBÉM DE FALTA

A Briosa voltou a acordar na segunda etapa. Aos 5 minutos, Galego arriscou chute venenoso, o goleiro Léo Lopes soltou e Santiago, no rebote, perdeu grande chance para ampliar marcador. Aos nove minutos, Rayllan, de cabeça, mandou a bola pela linha de fundo, desperdiçando oportunidade de marcar para o time Rubro Verde.

O Penapolense chegava pouco, mas arriscava nas bolas paradas e foi assim que empatou a partida. Aos 20, Washington, que havia entrado momentos antes, cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro João Lucas: 1 a 1 no Estádio Ulrico Mursa.

Com o empate, a Briosa foi para cima, tentando o segundo. Aos 31', Matheus Leal chutou e Léo Lopes fez a defesa. Três minutos depois, em contra-ataque, Marcelinho teve a chance de virar o marcador para o Penapolense, mas finalizou para fora.

Em seguida, Kalil, de cabeça, para a Portuguesa, mandou a bola pela linha de fundo. A Briosa ainda tentou nos minutos finais, mas o jogo terminou com o placar de 1 a 1.


PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista joga novamente no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, contra o São Bento, no domingo (16), às 10h. No sábado (15), o Penapolense entra em campo, às 15h, na Arena Barueri, contra o Audax. (*) Com informações do site Futebol Interior


FICHA TÉCNICA

Portuguesa Santista 1 x 1 Penapolense


Data: 12/02/2020

Horário: 20h

Local: Ulrico Mursa - Santos (SP)

Árbitro: Kleber Canto dos Santos

Assistentes: Leonardo Augusto Villa e Amanda Pinto Matias

Renda: R$ 15.050,00

Público: 1.042 pagantes


Gols: Gabriel Terra 4' 1T (Portuguesa Santista); Washington 20' 2T (Penapolense)


Portuguesa Santista: João Lucas; Rafael Ferro, Paulo Brumatti, João Gabriel e Matheus Leal; Tauã, Gabriel Terra, Rayllan e Galego; Santiago e Kalil. Técnico: Sérgio Guedes.


Penapolense: Léo Lopes; Anderson Luís, Henrique Mota, Felipe Bortolucci e Gabriel Araújo; Pablo, Luiz Menezes, Junior Palmares e Rafinha; Maycon Aquino e Marcelinho. Técnico: Alberto Felix.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.