Penapolense empata com o Bandeirante e está rebaixado para 4ª divisão
Esportes
Equipe precisava da vitória para conseguir permanecer na A3
Ivan Ambrósio 21/05/2021A tarde desta quinta-feira (20) foi marcada, infelizmente, pelo rebaixamento do Penapolense para a 4ª divisão do Paulista. O time ficou no empate em 1 a 1 com o Bandeirante de Birigui, em partida ocorrida no Estádio Tenente Carriço, o Tenentão, pela 13ª rodada.
A equipe ocupa a lanterna do certame, com apenas seis pontos, não podendo mais deixar o último lugar e sem obter vitória no campeonato. O BEC segue fora do G-8, em 10º, com 16. Com a obrigação de vencer a qualquer custo para se livrar da queda para a última divisão do estadual, o Penapolense começou a partida indo para cima do adversário.
Aos seis minutos, o Pantera da Noroeste quase abriu o placar, após lindo contra-ataque, que começou em lançamento de Du Gaia para Thiago Rômulo, que serviu Rogerinho. Ele limpou o zagueiro e bateu cruzado, tendo a defesa afastado o lance. Conforme o tempo foi passando, o Bandeirante foi se encontrando dentro de campo e aos poucos passou a dominar a partida.
O BEC controlava a partida e arriscava as finalizações de longa distância. A oportunidade mais clara veio em cobrança de escanteio, quando a bola ficou viva dentro da pequena área, mas a defesa do CAP conseguiu espalhá-la para fora. No entanto, foi o Penapolense que abriu o marcador.
Em boa trama de ataque, a bola ficou viva dentro da área. Thiago César tentou dar o chutão, dentro da pequena área, mas mandou em cima de Thiago Rômulo. A bola acabou indo parar no fundo das redes. No segundo tempo, o BEC precisou sair, mas encontrou um CAP fechado. Albinho fez linda jogada no meio de campo e abriu pelo lado esquerdo.
A bola chegou até Paulão, livre dentro da área. O zagueiro se esticou todo para empurrar e deixar tudo igual. O Penapolense ainda tentou se colocar na frente do marcador logo de cara. Elton recebeu na entrada da área, fez fila na marcação do Bandeirante, mas, na hora de tirar um dez, jogou caprichosamente para fora.
PÊNALTI
Aos 24 minutos da etapa final, Elton acionou Chiquinho, que foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Léo Carvalho foi para a cobrança e parou na defesa do goleiro Henal. A bola ainda bateu na trave, mas acabou não entrando. A maré de azar continuou. O Penapolense lutou, criou, não conseguindo concluir e acabou rebaixado.
Na próxima rodada, o Bandeirante enfrenta em casa o Comercial no sábado (22), às 15h, no estádio Pedro Marin Berbel. No mesmo dia, às 17h, o Penapolense visita o São José no Martins Pereira, em São José dos Campos. (*) Com informações do Futebol Interior
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.