JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penapolense enfrenta o Monte Azul hoje em Ribeirão Preto

Esportes

Partida é decisiva para o time de Penápolis que precisa vencer para continuar na série A2

O Penapolense viajou para Ribeirão Preto na segunda-feira (17) e realizou treinamentos no campo anexo do Botafogo

O Penapolense viajou para Ribeirão Preto na segunda-feira (17) e realizou treinamentos no campo anexo do Botafogo. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Obter o maior número de pontos ganhos nas últimas três rodadas do Campeonato Paulista da Série A2. Este é o objetivo dos diretores e da nova comissão técnica do Clube Atlético Penapolense (CAP).

Após uma paralisação de cinco meses por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Série A 2 será retomada nesta quarta-feira (19) com a realização da 13ª rodada. O Penapolense enfrenta o Monte Azul, no Estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP), às 15h.
A delegação viajou segunda-feira (17) para Ribeirão Preto e deu continuidade aos treinamentos no campo anexo do Botafogo. O time ocupa a penúltima colocação no campeonato (15º lugar), com nove pontos ganhos, mesmo número de pontos do Votuporanguense que está em último lugar (16º).
As três rodadas restantes vão definir as oito equipes classificadas para as quartas de final, assim como os dois times que serão rebaixados para a Série A3.
O diretor-executivo do Penapolense, Júlio Rondinelli, disse que o importante agora não é fazer contas. Segundo Rondinelli, a equipe tem que conquistar o número máximo de pontos, dentro e fora de casa.

O adversário do Penapolense desta quarta-feira, Monte Azul, é um time forte e ocupa o 4º lugar, com 19 pontos ganhos (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas).
As três partidas são importantes, mas o jogo decisivo do Penapolense, nesta reta final, será na próxima terça-feira (25), às 15h, no Estádio Tenente Carriço, contra o Red Bull Brasil, que também luta contra o rebaixamento.

O Red Bull está em 14º lugar, com 10 pontos ganhos, ou seja, apenas um ponto a mais que o Penapolense. “O objetivo é conquistar um bom resultado contra o Monte Azul nesta quarta-feira e na próxima semana vencer o Red Bull em Penápolis.

Será um confronto direto. É uma tarefa difícil, mas não impossível”, comentou Rondinelli. Na última rodada, o Penapolense terá mais um jogo difícil, vai enfrentar o XV, no dia 30 de agosto (domingo), às 11h, em Piracicaba. O XV ocupa a 5ª colocação, com 19 pontos ganhos.
De acordo com o diretor-executivo, a equipe não fez uma campanha satisfatória nas primeiras 12 rodadas, antes da pandemia. Foi um início conturbado e houve a necessidade de mudança de treinadores. O time conseguiu apenas duas vitórias, três empates e amargou sete derrotas.
Para escapar do rebaixamento, a diretoria do CAP, presidida por Nilso Moreira, contratou uma nova comissão técnica, formada pelo experiente treinador Waguinho Dias e os auxiliares Felipe e João.

Também foram contratados 17 atletas. A equipe reiniciou os trabalhos no dia 20 de julho, seguindo todos os protocolos de saúde, com a realização constante de testes, concentração, regularização dos atletas e treinamentos.

Rondinelli, em sua terceira passagem no Penapolense, admite que é um momento muito difícil, mas lembra que o time passou por situações semelhantes nos anos anteriores e com profissionalismo conseguiu sair da zona de rebaixamento nas últimas rodadas.

“Foram poucos dias de trabalho, mas conseguimos montar uma equipe altamente competitiva e profissional, por isso acredito que o Penapolense tem tudo para escapar do rebaixamento”, disse.
Rondinelli não vê como vantagem o fato do Penapolense enfrentar o Monte Azul em um campo neutro e sem público. “A nossa meta é fazer um excelente trabalho dentro de campo, por isso não importa o local da partida”.

O técnico do Penapolense, Waguinho Dias, não divulgou a escalação da equipe contra o Monte Azul.

Para as três últimas rodadas foram relacionados 19 atletas: Adriano, Alef, Alfredo, Cleidson, David, Douglas, Dudu, Felipe Pará, Gustavo, Juliano, Henrique Motta, Léo Lopes, Luís Meneses, Marcus Índio, Neilson, Parrudo, Renato, Valdeir e Vitão.
CLASSIFICAÇÃO
Faltando três rodadas para terminar a primeira fase, o São Bernardo lidera com 22 pontos, seguido pelo Taubaté que tem 21. Em terceiro está a Portuguesa Santista (20), seguido pelo Monte Azul (19), em quarto e XV de Piracicaba (19), em quinto. O Penapolense está na zona do rebaixamento, ao lado do Votuporanguense, com 9 pontos.

JOGOS

Nesta quarta-feira (19), além de Monte Azul x Penapolense, em Ribeirão Preto, jogam Taubaté x Red Bull Brasil (Taubaté); Juventus x Portuguesa Santista (São Paulo); Sertãozinho x Portuguesa (Sertãozinho) e Rio Claro x Osasco Audax (Santa Bárbara D’Oeste), todas às 15h.

Um pouco mais tarde, às 16h, a rodada tem São Bento x Atibaia (Sorocaba) e XV de Piracicaba x Votuporanguense (Piracicaba). Na quinta-feira, às 17h, fechando a rodada, jogam São Caetano x São Bernardo, em São Caetano do Sul.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.