BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Penapolense estreia amanhã no Paulista da Série A2 de 2020

Esportes

Com 16 equipes e duas vagas para a elite do estadual, competição está prevista para terminar em 25 de abril

Treinamentos do Penapolense para a temporada são comandados pelo técnico Edson Só

Treinamentos do Penapolense para a temporada são comandados pelo técnico Edson Só. Foto: Divulgação/Penapolense

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Começa nesta quarta-feira (22), o Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, organizado pela Federação Paulista de Futebol e que terá 16 equipes disputando o certame, visando às duas vagas à elite do estadual, que serão destinadas ao campeão e vice da temporada.

A competição, que terá a participação do Clube Atlético Penapolense, está prevista para ser disputada até 25 de abril, data do segundo jogo da final e a esperança do torcedor é que a equipe faça uma ótima temporada e conquiste uma das vagas na A1.

A equipe é comandada pelo técnico Edson Só e vem, desde o final do ano passado, após contratação de vários jogadores, promovendo uma série de treinamentos visando à temporada, inclusive com jogos-treinos com equipes que também estão buscando entrosamento visando à temporada 2020 nas suas respectivas séries.

Mirassol e Noroeste foram às equipes que enfrentaram o Penapolense em jogos de pré-temporada.


PREPARAÇÃO

Além desses jogos-treinos, a equipe continua trabalhando e contratando jogadores a pedido do treinador, que fez diversos treinamentos preparatórios visando à estreia de amanhã, às 19h30. Edson Só tem colocando os atletas em ação buscando um melhor entrosamento para o primeiro jogo do Campeonato Paulista da Série A-2.

A partida será no estádio municipal Tenente Carriço, e a diretoria espera que os jogadores possam corresponder a grande expectativa dos torcedores que estarão assistindo ao jogo desta quarta-feira. O treinador tem, para o primeiro confronto da competição, um grupo de 22 jogadores regularmente inscritos na Federação Paulista.


RODADA

A Federação Paulista para definiu que todos os jogos da primeira rodada da Série A2 serão realizados nesta quarta-feira, 22. Além de Penapolense x São Caetano, jogam Monte Azul x Rio Claro, Audax x Taubaté, Sertãozinho x Portuguesa Santista, Portuguesa x XV de Piracicaba, Votuporanguense x Juventus, Atibaia x RB Brasil e São Bernardo x São Bento.


REGULAMENTO

As novidades nesta edição são o São Bento e o São Caetano, que foram rebaixados do Paulistão de 2019, além do Audax e do Monte Azul, que conquistaram o acesso na Série A3. O RB Brasil também é outra novidade.

A empresa Red Bull, que controla a equipe, assumiu a gestão do Bragantino. Como não é permitido que um mesmo grupo econômico tenha dois times em uma mesma divisão, o RB foi rebaixado à Série A2. O Toro Loko também não pode subir à elite. Caso seja um dos finalistas, o terceiro colocado conquista o acesso.

A fórmula de disputa será a mesma do ano passado. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam as quartas de final. Os dois últimos colocados são rebaixados à Série A3.

Todas as partidas do mata-mata serão disputadas em dois jogos, com decisão nos pênaltis para decidir o classificado em caso de igualdade de vitórias. Somente os dois finalistas sobem à elite estadual.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.