Penapolense: jogadores e comissão técnica se apresentam para iniciar A3
Esportes
Equipe começou os trabalhos de preparação para estreia no campeonato, em março, contra o Barretos
Ivan Ambrósio 12/01/2021Jogadores e membros da comissão técnica do CAP (Clube Atlético Penapolense) se apresentaram, na tarde de ontem (11), para início dos trabalhos, visando a participação do time no Campeonato Paulista da Série A3, que começará em março. O encontro ocorreu no CT (Centro de Treinamento), às margens da Estrada do Mineiro. Os atletas e o treinador Emerson Alcântara foram recebidos pelo presidente do clube, Luiz Francisco da Costa Serrador, o Brancão, e demais membros da diretoria.
“Sejam todos bem-vindos. Desejo boa sorte e nossa expectativa é de um bom trabalho neste campeonato, para, assim, almejarmos o acesso. Optamos em montar a equipe com jogadores que tenham experiência nesta divisão e já estamos em busca de recursos onde, desde já, agradeço pela receptividade das empresas em apoiar o time”, disse. Ao todo, a equipe contará com 20 atletas, podendo ser escrito 26.
Dentre os reforços, está o atacante Leandro Love. Esta será a terceira passagem do centroavante pelo time. As outras duas vezes foram nas temporadas entre 2017 e 2018. Aos 35 anos, o último clube de Love foi o Monte Azul, que disputou a série A2 no ano passado. Nos próximos dias, outros jogadores chegarão ao CT.
Além do treinador, a comissão técnica será formada por Roni, como auxiliar; Moreira e Manga (preparadores físicos e de goleiros); José Roberto (fisioterapeuta); Yustrick (massagista) e Sival (roupeiro). “Fico muito feliz de retornar ao Brasil, especialmente para a cidade onde mora minha família. É um campeonato muito disputado e, por isso, faremos uma preparação física intensa para começarmos muito bem o certame com força e qualidade, almejando o acesso”, destacou Alcântara que, em 2008, dirigiu o time capeano. Após a apresentação, os atletas já iniciaram os trabalhos em campo.
ESTREIA
O Penapolense fará sua estreia contra o Barretos fora casa em 7 de março. Ao todo, o CAP fará oito jogos no Tenentão, ante 7 na casa dos adversários. O primeiro jogo ao lado da torcida será em 10 de março, quando a equipe receberá o Rio Preto. Em 4 de abril, o Pantera da Noroeste fará seu primeiro clássico no campeonato contra o Linense.
Depois, no dia 21 do mesmo mês, joga contra o Bandeirante, de Birigui, que conquistou o acesso ano passado. A competição terá 15 rodadas em sua primeira fase com todas as equipes se enfrentando em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final onde o primeiro colocado enfrenta o oitavo e assim sucessivamente, em jogos de ida e volta.
Para a semifinal, a melhor campanha na somatória da fase enfrenta o quarto colocado, enquanto segundo e terceiro fazem o outro confronto, sempre em dois jogos. Em ambas as fases, o empate no placar agregado beneficiará a equipe de melhor campanha, sem disputa por pênaltis.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.