Penapolense lamenta falecimento de Tonny Baggio
Esportes
Ele, que era um amante do esporte, em especial do futebol, residiu em Penápolis e promoveu grandes ações
Da Redação 04/11/2020Ainda consternados com a notícia, a diretoria do CAP (Clube Atlético Penapolense) lamentou o falecimento de Antônio Vicente Estorino da Silva, conhecido pelo apelido de Tonny Baggio, ocorrido na segunda-feira (2).
Ele, que era um amante do esporte, em especial do futebol, residiu em Penápolis e promoveu grandes ações. Foi o responsável direto pela construção do CT (Centro de Treinamento), há anos utilizado pelo Penapolense. Na época das obras, na função de diretor do Sport Club Corinthians Paulista, tinha por meta formar atletas da região neste local.
Devido sua forte influência na equipe de São Paulo, conseguiu, em 1997, reunir a maioria dos jogadores do Timão que haviam sido campeões paulista em 77, responsáveis por tirar o time da capital de um longo jejum sem títulos, que perdurou mais de duas décadas para um amistoso no Tenentão contra um selecionado local.
O velório ocorreu ontem (3), às 9h, e a cerimônia de cremação às 12h no Cemitério e Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. (*) Com informações da A/I do Penapolense
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.