Penapolense perde em casa para o Red Bull e volta para zona de rebaixamento
Esportes
Equipe precisa torcer por derrotas de adversários; rodada terá partidas amanhã (26) e quinta (27)
Da Redação 25/08/2020A 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão A2 foi aberta na tarde desta quarta-feira (25), com uma partida isolada. Em duelo movimentado, o Red Bull Brasil, contando com grande atuação do goleiro Jordan, foi ao estádio Tenente Carriço e venceu o Penapolense por 2 a 1.
Com o resultado, eles foram aos 13 pontos e deixaram a zona de rebaixamento, a qual agora é composta pelo Pantera da Noroeste, com 12 e Votuporanguense, com 10. Osasco Audax, com 15, Atibaia e Sertãozinho, ambos com 14, são os times que aparecem pouco à frente do grupo de descenso e precisam tomar cuidado com o perigo de queda.
1º TEMPO
A partida começou movimentada com o Penapolense assustando. Logo com cerca de 30 segundos, Valdeir aproveitou bola pererecando dentro da área e finalizou para fora, com perigo. O Red Bull Brasil respondeu aos 10, em cobrança de falta de Patrick que parou em ótima defesa de Léo Lopes.
Os donos da casa deram o troco na sequência, com duas grande chegadas. Aos 12, após bola alçada na área, Menezes soltou a pancada, mas parou em milagre do goleiro Jordan. Aos 15, Menezes foi acionado dentro da área e bateu cruzado. No meio do caminho, Alfredo tentou fazer o desvio e acabou atrapalhando a ação ofensiva.
A melhor oportunidade mandante até ali saiu aos 22. Cruzamento de escanteio da esquerda, Índio desviou de cabeça e carimbou o travessão. No rebote, Adriano pegou de primeira e mandou por cima do travessão.
Já aos 32, Pará, que entrara no lugar de Adriano, puxou para o meio. Bem colocado, Jordan conseguiu encaixar a pelota. Aos 46, Pará fez linda jogada na entrada da área e bateu com carinho. A bola beijou a trave esquerda e não entrou por muito pouco.
No ‘apagar das luzes’ do primeiro tempo, os visitantes conseguiram abrir o placar. E de uma maneira curiosa. Escanteio cobrado pelo lado direito, Neílson subiu para afastar o perigo, mas acabou desviando, de cabeça, contra o próprio patrimônio. Gol contra no último lance da etapa inicial.
2º TEMPO
Quase aos quatro minutos da segunda metade de jogo, o goleiro do Red Bull Brasil, Jordan, voltou a aparecer ao fazer bela intervenção, com os pés, em finalização, quase na pequena área, de Valdeir. Já aos oito, Parrudo arriscou de longe após o rebote. De novo, porém, o arqueiro visitante fez bela ponte e colocou para escanteio.
Depois deste começo intenso, o duelo perdeu um pouco de ritmo, apesar de o cenário continuar bastante claro. Os mandantes atacavam, os visitantes buscavam o contra-ataque. Aos 27, o Penapolense conseguiu o empate. Parrudo lançou Gustavinho, que ganhou da marcação e, na saída de Jordan, teve tranquilidade para deixar tudo igual. O duelo, então, ganhou emoção.
Os dois lados passaram a se expor bastante, dando espaços na defesa, tudo para tentar o triunfo. Em meio a esse cenário, o Red Bull Brasil teve a grande chance de voltar à liderança. Aos 40, após a arbitragem assinalar um toque de mão, Pablo Thomaz foi para a cobrança e converteu penalidade máxima. Ainda deu tempo de o goleiro Jordan praticar outras boas defesas.
PRÓXIMOS JOGOS
A 15ª e última rodada da primeira fase do Paulistão A2 acontece na manhã do próximo domingo (30). Às 11h, o Red Bull Brasil recebe a Portuguesa, em Campinas, no Moisés Lucarelli, enquanto o Penapolense vai ao Barão de Serra Negra, em Piracicaba, encarar o XV de Piracicaba. (*) Com informações do site Futebol Interior
FICHA TÉCNICA
Penapolense 1 x 2 Red Bull Brasil
14ª rodada
Data: 25/08
Horário: 15h
Local: Tenente Carriço - Penápolis (SP)
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Leonardo Augusto Villa e Mauro André de Freitas
Cartões Amarelos: Motta, Jailton, Neílson (Penapolense); Rodrigo Angelotti, David Ribeiro (Red Bull Brasil)
Gols: Gustavinho 27' 2T; Neílson 48' 1T (contra), Pablo Thomaz 40' 2T (Red Bull Brasil)
Penapolense: Léo Lopes; Neílson, Motta, Jailton e Cleidson (Nicolas); Parrudo, Menezes, Valdeir e Adriano (Pará); Índio (Alef) e Alfredo (Gustavinho). Técnico: Waguinho Dias.
Red Bull Brasil: Jordan; Nhayson (Luiz Felipe), Jhonatan, Christian e Guilherme; Marcos Vinícius, Iago Teles (Pablo Thomaz), Marcel (David Ribeiro) e Patrick (Matheus); Wagner e Rodrigo Angelotti (Bruno Jesus). Técnico: Vinicius Munhoz.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.