Penapolense perde em Rio Claro por 3 a 1
Esportes
Duelo foi disputado na tarde deste domingo (26), no estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho
Da Redação 26/01/2020A partida disputada de forma isolada na tarde deste domingo (26) envolveu o CAP (Clube Atlético Penapolense) e encerrou a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2.
Atuando no estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, o Schimidtão, em Rio Claro, o Penapolense perdeu por 3 a 1. Com o resultado, os donos da casa somam os três primeiros pontos e chegam ao 7ª lugar, enquanto o Penapolense, com a mesma pontuação, está na 9ª colocação.
No momento, o G8 é composto ainda por Juventus, Monte Azul, Sertãozinho, Taubaté e São Bernardo, com quatro pontos e Portuguesa e São Bento, com três. O Z2 tem XV de Piracicaba, com um, e Votuporanguense, com nenhum.
PRIMEIRA ETAPA
A partida começou devagar, mas o Rio Claro tratou de aproveitar a primeira boa oportunidade para abrir o placar. Aos 17 minutos, após falta em Matheus Lu, a equipe da casa acelerou o contra-ataque até que Lucas Crispim recebeu e bateu na área. A bola desviou em Jailton e acabou entrando. Quase nos acréscimos, Matheus Lu ganhou na velocidade da marcação e bateu forte, de esquerda. Wendel foi buscar.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final, ao contrário da inicial, foi bastante movimentada nos primeiros instantes. Aos sete minutos, Everton Tchê fez ótima jogada individual e encontrou Matheus, que cruzou na medida para Adilson, que, com tranquilidade e categoria, aumentou a diferença para o Rio Claro.
Acuado, o Penapolense conseguiu descontar, aos 13, com Rafinha, em linda cobrança de falta na entrada da área. Aos 34, Matheus Lu cortou a marcação e encontrou Eduardo, que desviou de letra e fez um golaço, ampliando para os mandantes e dando números finais à partida.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (29). Enquanto o Rio Claro recebe em casa o Red Bull Brasil, às 15h, no Schimidtão, o Penapolense encara o São Bernardo, às 19h30, no estádio Municipal Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis. (*) Com informações do site Futebol Interior
FICHA TÉCNICA
Rio Claro 3 x 1 Penapolense
Local: Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho - Rio Claro (SP)
Árbitro: Danilo da Silva
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Leandra Aires Cossette
Renda: R$ 3.990,00
Público: 392 pagantes
Cartões amarelos: Lucas Crispim, Rafael Tavares e Matheus Lu (Rio Claro); Felipe Bortoluci (Penapolense).
Gols: Lucas Crispim 17' 1T, Adilson 7' 2T, Eduardo 34' 2T (Rio Claro); Rafinha 13' 2T (Penapolense)
Rio Claro: Dheimison; Douglas, Guilherme, Rafael Tavares e Boré; Acleisson, Everton e Matheus Lu (Alisson); Lucas Crispim (Luís Thiago), Adilson e Jeffinho (Eduardo). Técnico: Adilson Teodoro.
Penapolense: Wendel; Anderson Luiz, Jailton, Felipe Bortoluci e Pablo (Marcelinho); Gabriel Araújo, Júnior Palmares, Makélélé e Rodolfo; Washigton (Yan Maciel) e Rafinha. Técnico: Edison Só.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.