AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Penapolense perde jogo para o Atibaia e fica perto da degola

Esportes

Derrota por 2 a 1, em partida isolada da 9ª rodada, deixa time de Alberto Felix em alerta

Judson fez os dois gols do Atibaia na vitória sobre o Penapolense

Judson fez os dois gols do Atibaia na vitória sobre o Penapolense. Foto: Gustavo Muniz/Sport Club Atibaia/Colaboração

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Tentando se afastar das últimas posições e brigar por uma vaga no G8, Atibaia e Penapolense abriram a 9ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista na tarde desta sexta-feira (28), em Americana. As equipes se enfrentaram no estádio Décio Vitta e o Atibaia saiu com a vitória, por 2 a 1, deixando a equipe comandada pelo técnico Alberto Felix no 13º lugar da tabela, com oito pontos.

A situação pode mudar ainda neste sábado (29), quando o 12º colocado, Osasco Audax, joga com o Monte Azul e, vencendo, empurra o Penapolense para a zona da degola. Outro resultado desfavorável para o CAP é o São Bento vencer o Rio Claro no domingo (1º), o que colocaria a equipe em alerta para conseguir sobreviver no certame ou, pelo menos, não cair para a A3.

Agora, com 13 pontos, o Atibaia é o 5º colocado, um abaixo do 3º e 4º colocados, São Bernardo e XV de Piracicaba, empatados com 14. Para quem foi para o jogo na 11º colocação e com uma goleada nas costas, o Atibaia fica tranquilo do lado de cima da tabela, situação que pode garantir classificação para a próxima fase.

Ao Penapolense, que precisava da vitória, e também estava de olho no G8, deve agora se preocupar ainda mais com a possibilidade de ficar na zona do rebaixamento, pois tem apenas dois pontos a menos que o São Bento com um jogo a menos.

Essa preocupação faz sentido em razão do regulamento. As 16 equipes se enfrentam em 15 rodadas na primeira fase e os oito melhores avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados. Apenas os dois finalistas garantem acesso à Série A1 de 2021. Se não conseguir ficar entre os oito, resta ao Penapolense não ficar entre os dois últimos para garantir a permanência na série A2.


PARTIDA

O Atibaia aproveitou o fator casa para envolver o time do Penapolense. Após bela jogada pela direita, Judson recebeu dentro da área, fintou o zagueiro adversário e chutou para o fundo das redes. No entanto, após o gol, o time recuou e chamou a equipe de Penápolis para o seu campo de defesa.

Depois de tanto pressionar, o gol do Penapolense saiu aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Jailton subiu sozinho para fazer 1 a 1. O gol acalmou o ímpeto do time visitante, que administrou o resultado para levar o empate para o intervalo. No segundo tempo, o Atibaia voltou melhor e precisou de seis minutos para ficar novamente à frente do marcador. Aos seis minutos, Judson apareceu livre dentro da área e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1.

O Penapolense não demorou para equilibrar as ações e criou boas oportunidades de gol. A melhor veio com Vitão, que chegou com uma cabeçada à queima-roupa de Gustavo, que fez um milagre para garantir a vitória ao Atibaia.


PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Penapolense enfrenta o Sertãozinho na quarta-feira (4), às 19h30, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis. No mesmo dia, às 20h30, o Atibaia visita a Portuguesa no Canindé, em São Paulo. (*) Com informações do site Futebol Interior


FICHA TÉCNICA

Atibaia 2 x 1 Penapolense


Data: 28/02

Horário: 15h

Local: Estádio Décio Vitta - Americana (SP)

Árbitro: Kléber Canto dos Santos

Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Amanda Pinto Matias


Gols: Jailtom os 38’ 1T (Penapolense); Judson aos 21’ 1T e aos 6’ do 2T (Atibaia)


Atibaia: Gustavo; Vinícius, Everton Santana, Wesley Barbosa e Willian; Thiago, Judson, Djalma e Gian; Danielzinho e Ronaldo. Técnico: Carlão.


Penapolense: Léo Lopes; Anderson Luís, Henrique Mota, Jaílton e Gabriel Araújo; Pablo, Rafinha, Luiz Menezes e Washington; Maycon Aquino e Marcelinho. Técnico: Alberto Felix.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.