JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penapolense sai na frente, toma a virada e cai para o Paulista da A3

Esportes

Equipe amargou a lanterna da competição ao perder por 2 a 1; Votuporanguense também caiu

Penapolense saiu na frente, mas tomou a virada e foi rebaixado para A3 do Paulista

Penapolense saiu na frente, mas tomou a virada e foi rebaixado para A3 do Paulista. Foto: Michel Lambstein/Colaboração

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A manhã de domingo (30) terminou de forma triste para o torcedor do CAP (Clube Atlético Penapolense). A equipe perdeu para o XV de Piracicaba por 2 a 1 e foi rebaixada para a A3 do Campeonato Paulista.

O time não disputa a terceira divisão estadual desde 2011, quando foi campeão. A partida - a última da primeira fase da A2 - ocorreu em Piracicaba e o Pantera da Noroeste dependia da vitória para se manter.


1º TEMPO

A primeira etapa começou com a equipe da casa partindo para cima do Penapolense, o que dava a entender que iriam buscar a classificação a qualquer custo. Caio Mancha levou perigo ao gol defendido por Léo Lopes e foi quem mais atormentou a defesa adversária.

O XV, no entanto, perdeu o fôlego logo depois e começou a aceitar o ritmo do Penapolense. Precisando vencer para não ser rebaixado, o Pantera conteve o ânimo do adversário e foi se soltando aos poucos.

A equipe começou ameaçar nas bolas paradas de Valdeir, até que aos 48 minutos, em boa trama da equipe visitante, Índio acertou um bonito chute no ângulo, sem chance para Mota, abrindo o placar e aumentando as esperanças do time se livrar do rebaixamento.


2º TEMPO

Na volta do segundo tempo, Evaristo Piza fez logo três mudanças para tentar alterar a postura do CAP. O XV de Piracicaba, então, foi para cima, mas mostrou muita afobação, principalmente na hora de definir.

A primeira grande chance veio com Erison. Ele recebeu de Kadu Barone e mandou caprichosamente rente à trave. Em dois minutos, a equipe conseguiu definir sua situação. Aos 17, novamente Erison recebeu na entrada da área e arriscou.

A bola acabou no fundo das redes. Aos 19, Caio Mancha recebeu cruzamento primoroso e, de cabeça, fez o segundo. Nos minutos finais, o Penapolense saiu com tudo para cima do XV, que se defendeu bem e conseguiu carimbar sua classificação à próxima fase.

O Pantera, por sua vez, caiu para A3 e terminou a competição em último, já que o Votuporanguense - mesmo rebaixado – venceu a Portuguesa Santista por 2 a 0. (*) Com informações do site Futebol Interior



FICHA TÉCNICA

XV de Piracicaba 2 x 1 Penapolense


Data: 30/08

Horário: 11h

Local: Estádio Municipal Barão de Serra Negra

Cidade: Piracicaba


Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Gustavo Rodrigues de Oliveira


Gols: Índio 48' 1T (Penapolense); Erison 17' 2T, Caio Mancha 19' 2T (XV de Piracicaba)


Cartões amarelos: Robertinho, Caio Mancha, Filipe Cirne, Samuel Balbino (XV de Piracicaba); Motta, Índio (Penapolense)


XV de Piracicaba: Mota; Jefferson Feijão (Gabriel Soares), Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão (Samuel Balbino); Felipe Manoel, Robertinho (Marcelinho) e Daniel Costa; Filipe Cirne (Erison), Caio Mancha (Erik Gabriel) e Kadu Barone. Técnico: Evaristo Piza.


Penapolense: Léo Lopes; Neilson, Motta, Jailton e Cleidson; Parrudo, Pará (Gustavo), Menezes (Juliano) e Valdeir (Nikolas); Alfredo (Alef) e Índio. Técnico: Waguinho Dias.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.