Penapolense vence Monte Azul por 3 a 1 e sai da zona do rebaixamento
Esportes
Com resultado, equipe sobe para o 14º lugar, com 12 pontos, e deixa Votuporanguense na lanterna
Da Redação 19/08/2020O Penapolense voltou a vencer pela Série A2 do Campeonato Paulista após oito meses. Na estreia do técnico Waguinho Dias, o CAP superou o Monte Azul, por 3 a 1, nesta quarta-feira (19), no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 13ª rodada.
O jogo não pôde acontecer em Monte Azul Paulista por conta da pandemia do novo coronavírus. Apesar de a bola ter rolado na “terra do chope”, a partida teve portões fechados como prevê o protocolo da Federação Paulista de Futebol (FPF).
O Penapolense não vencia desde os 2 a 0 sobre o Osasco Audax em 15 de fevereiro. De lá para cá tinham sido quatro derrotas e um empate. O resultado ajudou o CAP a deixar a zona de rebaixamento, subindo para o 14º lugar com 12 pontos. O Monte Azul, por sua vez, caiu para o oitavo lugar com 19 pontos.
Monte Azul e Penapolense sofreram com o sofrível campo do Palmas Travassos. Buracos e areias esconderam os parcos nacos de grama. O mandante sentiu mais o gramado, o calor e, principalmente, a falta de ritmo dos cinco meses parados por conta da pandemia do novo coronavírus.
O Penapolense, por outro lado, parecia que estava atuando em casa. E o CAP fez questão de dar seu cartão de visitas logo no início do jogo. Aos 3 minutos, Valdeir fez boa jogada e tocou para Neílson que avançou em alta velocidade e mandou para a área.
Alfredo chegou junto com outros jogadores e foi o último a tocar na bola. O Penapolense seguiu com a bola no pé e buscou ampliar o marcador. As finalizações, porém, pouco assustaram Caio. O goleiro do Monte Azul trabalhou nos 45 minutos iniciais, diferentemente de Léo Lopes que não fez nenhuma defesa.
DEDO DO TÉCNICO
Waguinho Dias mostrou que tem estrela. O técnico campeão da Série D pelo Brusque mostrou que conhece o caminho das vitórias. O Penapolense, mesmo com o placar favorável, não diminuiu o ritmo no segundo tempo e foi premiado. No intervalo, Pará entrou na vaga de Adriano Paulista.
Aos 14 minutos, após boa troca de passes, Índio cruzou na medida e Pará, por traz da zaga, só empurrou para o gol vazio. O Monte Azul, porém, não jogou a toalha. Logo após o gol dos visitantes, os mandantes diminuíram. Neílson foi tentar tirar a bola e deu no pé de Douglas Pote, que entrou no segundo tempo.
Ele só teve o trabalho de estufar o barbante e diminuir o marcador. O gol do Monte Azul deixou o jogo aberto. O Monte Azul tentou ir para o ataque em busca do empate, mas o Penapolense armou contra-ataques. Em um deles, aos 50 minutos, Pará marcou o seu segundo gol no jogo e o terceiro do CAP para finalizar a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Monte Azul voltará a campo na próxima quarta-feira, às 15h, quando pegará a Portuguesa Santista no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 14ª rodada. Na terça, às 15h, o Penapolense receberá o Red Bull no Tenente Carriço, em Penápolis. (*) Com informações do site Futebol Interior
FICHA TÉCNICA
Monte Azul 1 x 3 Penapolense
Primeira Fase - 13ª rodada
Data: 19/08/2020 - 15h
Local: Palma Travassos - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Paulo Cesar Modesto
Gols: Douglas Pote 18' 2T (Monte Azul); Alfredo 3' 1T, Pará 14' 2T, Pará 50' 2T (Penapolense)
Monte Azul: Caio; Almir, Matheus Santos, Cezani e Marrá (Vinícius); Gabriel Mendes, Queven (Renato), Gilsinho e Gutierrez (Douglas Pote); Isaac Prado e PH (Alan Miranda). Técnico: Luciano Dias.
Penapolense: Léo Lopes; Neílson, Motta, Juliano e Cleidson (Dudu); Parrudo, Menezes, Valdeir (Douglas) e Adriano Paulista (Pará); Índio (Alef) e Alfredo (Gustavo). Técnico: Waguinho Dias.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.