Penápolis antecipa calendário e vai vacinar pessoas com 18 anos a partir desta segunda-feira
Cidade
Justificativa para a antecipação se deve à chegada de uma nova grade
Da Redação 09/08/2021Prepare o braço. A partir dessa segunda-feira (9), Penápolis começa a vacinar todos os jovens com 18 anos contra a Covid-19, o novo coronavírus. Assim, a cidade é uma das primeiras da região a imunizar o último público prioritário de pessoas nos Planos Nacional e Estadual de Imunização.
O anúncio foi feito de surpresa na tarde deste domingo (8) pela secretaria municipal de Saúde de Penápolis. A justificativa para a antecipação, de acordo com a pasta, se deve à chegada de uma nova grade. Na sexta-feira (6) foi iniciada a imunização de pessoas com 23 anos e mais.
Em Penápolis, a campanha de vacinação contra a Covid-19 ocorre apenas no Ginásio de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul. A distribuição de senhas se dá a partir das 13h e a vacinação ocorre até às 19h.
Não foram divulgados estimativa de pessoas a vacinar na faixa etária de 18 a 22 anos, justamente a que foi antecipada, nem quais imunizantes a serem ministrados.
Continua a recomendação da pasta para a necessidade de levar documento de identificação com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência. Para agilizar o atendimento, as pessoas devem efetuar o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).
SEGUNDA DOSE
A Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, para ficarem atentas à data da segunda dose agendada no cartão de vacinação. Na data marcada, basta procurar o ginásio, das 13h às 19h, para garantir sua imunização.
VACINÔMETRO
Penápolis já vacinou 63,13% da população contra a Covid-19. No total geral, foram ministradas 57.910 doses do imunizante. Os dados se referem até às 17h da última sexta-feira (6), conforme divulgou a secretaria municipal de Saúde. Com relação à aplicação da 1ª dose, foram vacinadas 40.251 pessoas; 2ª soma 16.337 e dose única 1.322.
Os dados são referentes ao Vacinômetro divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, onde os números são atualizados diariamente por meio da Plataforma Vacivida. As informações encontram-se disponíveis no site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.