Penápolis antecipa para 21 dias a aplicação da segunda dose da Pfizer em adultos
Cidade
Pessoa adulta que tomou a 1ª dose não precisa mais esperar 8 semanas (56 dias)
Da Redação 20/10/2021A secretaria municipal de Saúde informa que a partir de hoje (20), será antecipado para 21 dias o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer em adultos (pessoas a partir de 18 anos). Dessa forma, a pessoa adulta que tomou a 1ª não precisa mais esperar oito semanas - 56 dias - para tomar a 2ª.
O intervalo foi reduzido para três semanas - 21 dias -, conforme a 25ª atualização do informe técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, emitido pelo Governo do Estado de São Paulo. Vale ressaltar que o prazo está indicado na bula do imunizante da Pfizer e amplia a proteção dos já vacinados, além de aumentar a cobertura vacinal do Estado e município.
COMO SABER
Para saber quando tomar a 2ª dose a partir de agora, a pessoa maior de 18 anos que recebeu a 1ª deve consultar na sua carteirinha de vacinação a data da primeira aplicação e somar 21 dias corridos a partir desta data. Se por acaso a pessoa tomou a 1ª há mais de 21 dias e for maior de 18, também será contemplada com a nova medida e poderá tomar a 2ª antes da data de retorno agendada.
ADOLESCENTES
A vacinação para os adolescentes - 12 a 17 - segue com intervalo de oito semanas - 56 dias. De acordo com o governo estadual, a antecipação para este público será adotada mediante disponibilização de mais doses de Pfizer pelo Ministério da Saúde. Para os imunizantes Sinovac e AstraZeneca, os intervalos entre as doses permanecem inalterados, sendo quatro e 12 semanas, respectivamente. (*) Com informações da Secom – PMP
A vacinação acontece de segunda à sexta, das 8h às 16h, nas seguintes unidades:
- Macro 1 (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado)
- Macro 2 (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, Centro)
- Macro 3 (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha)
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.