AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Penápolis apresenta projeto na Semana de Inovação 2021

Cidade

Evento online, ocorrido de 9 a 12 deste mês, foi promovido pelo governo federal

Objetivo do evento foi fomentar a discussão de ideias e a troca de experiências na administração pública

Objetivo do evento foi fomentar a discussão de ideias e a troca de experiências na administração pública. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Foi realizada, no período de 9 a 12 de novembro, a Semana de Inovação 2021, um evento online promovido pelo governo federal cujo objetivo é fomentar a discussão de ideias e a troca de experiências na administração pública. Penápolis participou do evento com a exposição do Projeto Comprar Melhor. O mesmo foi o único municipal a participar, já que todos os demais foram elaborados por organismos do governo federal.

A apresentação online foi feita pelo coordenador da Comissão de Compliance e Transparência da Prefeitura, Pedro Paulo Fernandes Silva, que também elaborou o projeto. Ele explicou que, dentro das atividades da Semana de Inovação 2021, existe o painel Desafios Públicos 2021, onde foi apresentado.

“Nosso projeto é voltado para a área de compras públicas. Ele foi enviado para apreciação da organização que, por sua vez, aprovou e cedeu um espaço de apresentação durante o evento. Ele foi selecionado para ser um dos nove desafios do painel”, disse.

A realização da Semana de Inovação 2021 foi uma realização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Flacso-Brasil (Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais), TCU (Tribunal de Contas da União), Enap (Escola Nacional de Administração Pública), Ministério da Economia e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.


EVENTO

Desde sua criação em 2015, a semana vem crescendo, favorecendo e disseminando a cultura de inovação entre os agentes públicos de todo Brasil. Em sua sétima edição, o evento é, atualmente, o maior do tipo em toda América Latina e cumpre papel fundamental em apresentar tendências e possibilidades para a transformação das organizações públicas.

Organizada de maneira virtual, ilustrou como diferentes atores, seja no setores público ou privado, podem e devem se unir para imaginar novos futuros e orientar sua ação para chegar até eles. A partir de exemplos de todo o mundo, discutiu-se como servidores e empreendedores cívicos podem imaginar e construir novos futuros possíveis na gestão pública. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.