FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Penápolis avança nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Educação

Nota média é de 7,5 pontos na educação do ensino fundamental de anos iniciais (do 1º ao 5º ano)

A média é resultado da nota 7,6 alcançada pela rede estadual e a nota 7,4 alcançada pelas escolas da rede municipal de ensino

A média é resultado da nota 7,6 alcançada pela rede estadual e a nota 7,4 alcançada pelas escolas da rede municipal de ensino. Foto: Arquivo/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A cidade de Penápolis teve um avanço nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023, indicador essencial para medir a qualidade da educação do Brasil. De acordo com o ldeb, Penápolis alcançou a nota média de 7,5 pontos na educação do ensino fundamental de anos iniciais (do 1º ao 5º ano).

A média é resultado da nota 7,6 alcançada pela rede estadual e a nota 7,4 alcançada pelas escolas da rede municipal de ensino. Nos anos iniciais, Penápolis ficou acima da média nacional, que foi de 6,0 pontos.

O resultado também representa avanço em relação à nota do Ideb de 2021, quando o resultado para os anos iniciais do ensino fundamental em Penápolis havia sido de 7,1 pontos, tendo sido 6,6 para a rede estadual e 7,3 para a rede municipal. O Ideb também mostrou avanço nas notas nos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano).

No caso de Penápolis, as escolas que possuem os anos finais são aquelas pertencentes à rede estadual de educação. Neste caso, a nota alcançada pelas escolas de Penápolis no ano de 2023, foi de 5,2 pontos, ficando acima da média nacional, que foi de 5,0 pontos.

Também houve avanço em relação à nota do Ideb de 2021, quando naquele ano as escolas de anos finais do ensino fundamental tiveram a nota 5,1.

Já em relação às escolas de ensino médio em Penápolis, também ligadas à rede estadual de ensino, a nota alcançada pelo município foi de 4,4 pontos. O resultado foi superior à média nacional, que foi de 4,3 pontos segundo o Ideb 2023.

Da mesma forma, também houve avanço no resultado do Ideb comparado a 2021, quando a nota havia sido de 4,3 pontos.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.