BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Penápolis chega 76 casos positivos de coronavírus

Saúde

Em 24 horas, foram registrados mais sete pessoas com o vírus, conforme boletim divulgado hoje (9)

Em Penápolis, do total de casos positivos, três pacientes estão internados, 42 em isolamento domiciliar e 27 recuperados

Em Penápolis, do total de casos positivos, três pacientes estão internados, 42 em isolamento domiciliar e 27 recuperados. Foto: Ilustração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Penápolis registrou, em 24 horas, mais sete casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus na cidade. Com isso, a quantidade saltou de 69 para 76 – aumento de 10% -, conforme boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (9), pela secretaria municipal de Saúde.

Do total, três pacientes estão internados, 42 em isolamento domiciliar e 27 recuperados. Quarenta e um são mulheres e 35 homens, sendo três menores de 12 anos e 13 na faixa de 13 a 30. Quarenta e nove têm entre 31 a 59 e 11 são idosos, com idade superior a 60.

Quatro mortes em decorrência do vírus já foram registradas e sete que estavam em investigação negativadas. Até o momento, foram notificados oficialmente 168 casos suspeitos de coronavírus. Dez aguardam resultados dos exames laboratoriais e 82 foram descartados.


MICRORREGIÃO

Nas cidades que compõem a microrregião, Braúna passou de 25 para 27 casos positivos. Do total, 13 estão recuperados, 11 em isolamento e um internado. Uma morte que estava em investigação comprovou que a causa foi em decorrência da doença.

Com isso, o município computa três óbitos. Em Alto Alegre, são oito. Destes, três estão em isolamento domiciliar e quatro foram curados. Uma morte em decorrência da doença já foi registrada no município e quatro aguardam resultados dos exames laboratoriais.

Luiziânia já tem 31, sendo 22 em quarentena, seis curados e três internados. Avanhandava são 11, sendo quatro em isolamento domiciliar, seis recuperados e uma pessoa recebendo atendimento médico em unidade de saúde.

Doze aguardam resultados dos exames, dentre eles um óbito, cuja mulher foi sepultada na tarde de domingo (5). Glicério possui 12 casos positivos e uma morte em decorrência do vírus. Vinte aguardam resultados dos exames. Já Barbosa são cinco, tendo três recuperados e dois que seguem em tratamento domiciliar. Uma pessoa permanece internada.


LEITOS

No Hospital de Campanha, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para atendimento, metade está com pacientes. Já dos 20 de enfermaria, oito estão ocupados por pessoas de Penápolis e de cidades da região, tendo disponíveis 12 vagas.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.