FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Penápolis confirma a 23ª morte pelo coronavírus

Saúde

Paciente tinha 69 anos; leitos de UTI voltaram a ficar com 90% de ocupação

Leitos de UTI do Hospital de Campanha estão com 90% de ocupação, segundo boletim

Leitos de UTI do Hospital de Campanha estão com 90% de ocupação, segundo boletim. Foto: Arquivo/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Penápolis confirmou, nesta quarta-feira (30), a 23ª morte pela Covid-19, o novo coronavírus, no município. A paciente tinha 69 anos e estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde 22 de setembro.

Seguindo os protocolos sanitários e dos órgãos de saúde, não houve velório. Nas últimas 24 horas, mais oito novos casos positivos da doença foram registrados na cidade. Boletim mostra que a quantidade passou de 891 para 899.

Do total, seis pacientes estão internados, 150 em isolamento domiciliar e 720 já se recuperaram do vírus. Até o momento, 269 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 409 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 2.981 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


MICRORREGIÃO

Na microrregião, Avanhandava subiu de 202 para 207. Do total, 163 estão curados, 37 em isolamento domiciliar, dois internados e houve cinco óbitos. Braúna elevou de 90 para 91. Do total, 77 já se recuperaram e houve seis mortes. Em Alto Alegre, a quantidade está em 65. Sessenta e um estão curados, um segue em quarentena, outro internado e foram registradas duas mortes. Quatro aguardam resultados dos exames.

Luiziânia continua com 79. Sessenta e quatro já se curaram, três estão em quarentena e houve dois óbitos. Barbosa permanece com 104. Uma morte foi registrada, 102 estão curados e um permanece em quarentena. Por fim, Glicério segue com 50. Do total, 48 estão curados e duas mortes. Onze suspeitos são monitorados pela secretaria municipal de Saúde.


LEITOS

No Hospital de Campanha, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) voltou a ficar em 90%. Dos dez disponíveis, nove estão com pacientes, sendo quatro da cidade – três com diagnósticos positivos e um aguardando resultado – e cinco de Andradina, Avanhandava, Braúna, Glicério e Presidente Alves.

Os de enfermaria também estão em 45%. Das 20 unidades, nove estão ocupadas, tendo sete de Penápolis – três positivos e quatro aguardando exames - e dois de Alto Alegre e Santópolis do Aguapeí. Os três leitos de suporte ventilatório da unidade estão disponíveis. No total, o Hospital de Campanha está com 18 pacientes recebendo atendimento médico.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.