JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penápolis confirma mais 5 óbitos em decorrência da Covid-19

Cidade

Mortes ocorreram entre sexta (5) e domingo (7); entre os falecidos, estão 4 homens e uma mulher

Penápolis chegou a 84 pessoas que não resistiram às complicações da Covid

Penápolis chegou a 84 pessoas que não resistiram às complicações da Covid. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A secretaria municipal de Saúde de Penápolis confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (8), o aumento de cinco novos óbitos de moradores da cidade em decorrência das complicações da Covid-19, o novo coronavírus. A quantidade era de 79 até o final da semana passada.

Com os novos registros, chegou a 84. Dentre as vítimas, estão um homem de 59 anos, que faleceu na sexta-feira (5); dois idosos – de 75 e 84 – que vieram a óbito no sábado (6) e, no domingo (7), uma mulher de 69 anos e outro homem, de 59, que não resistiram.


CASOS

Entre o final de semana, a cidade registrou 31 novos casos positivos da doença, passando de 3.828 para 3.859. Do total, 18 estão internados, 426 em quarentena e 3.337 recuperados. O número de suspeitos que aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido é de 327. Outros 599 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 7.850 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


LEITOS

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), destinados ao tratamento dos pacientes infectados pela Covid-19, está em 90%. Dos dez, nove são usados por oito pacientes da cidade – seis positivos com o vírus e dois aguardando exames – e um de Barbosa.

Já dos 41 de enfermaria, 18 são ocupados – 43% - por 12 moradores de Penápolis – todos com a Covid -, além de dois de Avanhandava, dois de Barbosa e um de Braúna. Os três leitos de suporte ventilatório estão disponíveis.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.